Esquema de segurança definido para Passo Fundo x Internacional

Compartilhe

A Brigada Militar reuniu nesta quarta-feira(15) no Regimento em Passo Fundo representantes das partes envolvidas no grande jogo de domingo no Vermelhão da Serra entre Passo Fundo e Internacional. São esperados cerca de 10 mil torcedores no Vermelhão da Serra para a partida. A Brigada Militar será a principal força de segurança dentro e fora do espaço do evento, mas outros órgãos como Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal de trânsito, além de uma empresa privada de segurança farão o controle dos torcedores. Alguns tópicos discutidos na reunião:

DIVISÃO DE TORCIDAS
Como já havia sido informado, as torcidas de Passo Fundo e Internacional serão divididas. A Brigada Militar fará um isolamento entre as duas torcidas afim de que se evite o encontro.
A Brigada Militar e o Esporte Passo Fundo solicitam aos torcedores entrem no estádio apenas com as camisas dos times envolvidos na partida e não de outras equipes. Torcedores com camisa do Passo Fundo não poderão ingressar no espaço da torcida do Inter e vice-versa.

HORÁRIOS E ACESSOS
Os portões do Vermelhão da Serra serão abertos às 14 horas do domingo, mas antes deste horário o esquema de segurança já estará montado nas imediações do Vermelhão da Serra. Algumas ruas serão bloqueadas para circulação de veículos. Recomenda-se que o deslocamento ao estádio seja feito a pé para evitar congestionamentos. A torcida do Passo Fundo entrará no estádio pelo portão 1, na Presidente Vargas. Sócios e conselheiros poderão acessar o estádio pelo salão de eventos e portão 4 em frente ao pavilhão social. A torcida visitante será recebida pelo portão 5, nos fundos do estádio.
A orientação é de que o torcedor antecipe a chegada no estádio para evitar filas. Neste ano a verificação de ingressos e revista pessoal será mais rigorosa, o que certamente vai deixar mais lento o acesso dos torcedores.

ÔNIBUS VISITANTES

As torcidas que chegarem na cidade em ônibus deverão acessar a cidade pela entrada do bairro Planaltina, no trevo que fica em frente ao pórtico da Roselândia. O estacionamento dos mesmos será junto ao portão de acesso ao torcedor visitante.

INSTRUMENTOS MUSICAIS
Será permitido acesso de torcedores com os instrumentos musicais mediante identificação dos responsáveis pelos mesmos. A lista deverá ser entregue para a Brigada Militar antes da abertura dos portões. O mesmo deverá ser feito com extintores de fumaça colorida, que foram liberados pela Brigada Militar antes da partida.

CAMBISTAS
O ECPF orienta os torcedores a não comprarem ingressos de cambistas por serem muitas vezes mais caros que na bilheteria e oferecerem riscos de falsificação. O torcedor que flagrar cambistas comercializando ingresso com preço diferente do estampado no bilhete poderá fazer uma denúncia à BM. Torcedores flagrados com ingressos falsos, além de não entrarem no estádio também poderão ser responsabilizados.


Leia Também E.C. Passo Fundo promove jantar na próxima semana Espetáculo de patinação “Broadway sobre rodas” acontece no sábado Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil avança para enfrentar o Parobé Voleibol: BSBios/UPF avança para a semifinal estadual