Esquema de segurança definido para Passo Fundo x Internacional

Compartilhe

A Brigada Militar reuniu nesta quarta-feira(15) no Regimento em Passo Fundo representantes das partes envolvidas no grande jogo de domingo no Vermelhão da Serra entre Passo Fundo e Internacional. São esperados cerca de 10 mil torcedores no Vermelhão da Serra para a partida. A Brigada Militar será a principal força de segurança dentro e fora do espaço do evento, mas outros órgãos como Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal de trânsito, além de uma empresa privada de segurança farão o controle dos torcedores. Alguns tópicos discutidos na reunião:

DIVISÃO DE TORCIDAS
Como já havia sido informado, as torcidas de Passo Fundo e Internacional serão divididas. A Brigada Militar fará um isolamento entre as duas torcidas afim de que se evite o encontro.
A Brigada Militar e o Esporte Passo Fundo solicitam aos torcedores entrem no estádio apenas com as camisas dos times envolvidos na partida e não de outras equipes. Torcedores com camisa do Passo Fundo não poderão ingressar no espaço da torcida do Inter e vice-versa.

HORÁRIOS E ACESSOS
Os portões do Vermelhão da Serra serão abertos às 14 horas do domingo, mas antes deste horário o esquema de segurança já estará montado nas imediações do Vermelhão da Serra. Algumas ruas serão bloqueadas para circulação de veículos. Recomenda-se que o deslocamento ao estádio seja feito a pé para evitar congestionamentos. A torcida do Passo Fundo entrará no estádio pelo portão 1, na Presidente Vargas. Sócios e conselheiros poderão acessar o estádio pelo salão de eventos e portão 4 em frente ao pavilhão social. A torcida visitante será recebida pelo portão 5, nos fundos do estádio.
A orientação é de que o torcedor antecipe a chegada no estádio para evitar filas. Neste ano a verificação de ingressos e revista pessoal será mais rigorosa, o que certamente vai deixar mais lento o acesso dos torcedores.

ÔNIBUS VISITANTES

As torcidas que chegarem na cidade em ônibus deverão acessar a cidade pela entrada do bairro Planaltina, no trevo que fica em frente ao pórtico da Roselândia. O estacionamento dos mesmos será junto ao portão de acesso ao torcedor visitante.

INSTRUMENTOS MUSICAIS
Será permitido acesso de torcedores com os instrumentos musicais mediante identificação dos responsáveis pelos mesmos. A lista deverá ser entregue para a Brigada Militar antes da abertura dos portões. O mesmo deverá ser feito com extintores de fumaça colorida, que foram liberados pela Brigada Militar antes da partida.

CAMBISTAS
O ECPF orienta os torcedores a não comprarem ingressos de cambistas por serem muitas vezes mais caros que na bilheteria e oferecerem riscos de falsificação. O torcedor que flagrar cambistas comercializando ingresso com preço diferente do estampado no bilhete poderá fazer uma denúncia à BM. Torcedores flagrados com ingressos falsos, além de não entrarem no estádio também poderão ser responsabilizados.


Leia Também Maicon Mancuso é campeão na capital Manuela Spessato se prepara para o Campeonato Mundial Tiago Perez é destaque na 3ª Etapa do Circuito Trilhas e Montanhas BSBIOS/UPF é destaque no Circuito Regional de Vôlei