Novas Sinaleiras em previsão de funcionamento

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

As novas sinaleiras instaladas pela prefeitura, nas ruas Minas Gerais e Daltro Filho, só devem entrar em funcionamento no final do primeiro semestre. Antes disso, terá que ser feita uma licitação para contratar os temporizadores. Serão muito importantes estes equipamentos, pois a Rua Minas Gerais será asfaltada neste ano e sem dúvida se tornará uma das maiores e mais importantes vias de Passo Fundo, ligando o centro com o bairro São Cristóvão, dividindo o fluxo de trânsito com a Avenida Presidente Vargas. Portanto, melhorias garantidas, mas que ainda levam tempo para se tornar realidade.

 

Educação ou obras, o que é mais necessário?

O tema trânsito, estará em debate no programa Frente deste sábado pela Rádio Planalto. Passo Fundo carece de obras modernas de trânsito, que não acontecem há décadas, muito mais por falta de recursos e também de ser prioridade das administrações. Porém, talvez este não seja o nosso maior problema, pois mesmo que tivéssemos um trânsito melhor, os problemas continuariam acontecendo, devido à falta de educação e conscientização de muitos motoristas e pedestres. Quem viaja e conhece outras cidades, maiores e menores do que Passo Fundo, presencia bons exemplos de comportamento das pessoas, o que falta muito aqui. Então, adianta investir em obras ou precisamos mudar atitudes e ter mais respeito com os outros? Ligue, mande mensagem e participe do programa, com a sua opinião.

 

FGTS como salvação

Esta questão de o Governo liberar o FGTS ganhou uma proporção, acredito, muito maior do que se esperava, só se fala nisto. O povo está desesperado atrás de dinheiro, qualquer ganho extra pode ser a “salvação da lavoura”. Isto é o reflexo mais visível da crise financeira que o país passa, desemprego, baixos salários, endividamento e por aí vai. Tudo ajuda, mas não resolve, mesmo quem tem o que pegar, daqui uns dias estará “pelado” novamente. Assim, o Governo “empurra com a barriga” e ganha tempo com a iniciativa.

 

Mortes surpreendentes

Dados reais mostram que o número de mortes por problemas cardíacos tem aumentado no Brasil. Aqui mesmo em Passo Fundo, muitos conhecidos morreram, desde o início do ano. Mortes repentinas de pessoas com menos de 50 anos. O que pode estar acontecendo? Stress, depressão, preocupação e também desleixo com a saúde, pois a maioria não realiza exames preventivos, não sabem na verdade como estão. Além deste tipo de morte, outro tem chamado a atenção que é as decorrentes de infecção hospitalar. A pessoa baixa, para fazer um procedimento e se contamina dentro do hospital, morrendo por outra razão, que não aquela à qual foi procurar socorro.

 

Dizem por aí.... Que o abandonado Parque da Efrica está sendo transformado em uma aldeia de índios. Será verdade?

 

Leia Também Primavera Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho