Adolescentes são detidos após tentativa de assalto no bairro São José

Compartilhe
Foto: Rodrigo Accorsi/Rádio Planalto   Foto: Rodrigo Accorsi/Rádio Planalto 
Dois adolescentes, um de 12 e um de 14 anos, foram detidos por policiais do 2º Esquadrão do 3º RPMon da Brigada Militar por volta das 15h20 de quinta-feira, 16, na rua Curitiba, bairro São José. De acordo com os policiais eles teriam tentado assaltar uma mulher que esperava na parada de ônibus. Um deles estava armado com uma faca.

A mulher informou à reportagem da Rádio Planalto que aguardava no local quando os dois adolescentes se aproximaram e um deles encostou a faca em seu abdômem. Eles chegaram a levara a bolsa da mulher, mas não conseguiram abri-la. A vítima, de 52 anos, gritou por socorro e um homem que passava de carro pelo local foi ajudá-la.

Os adolescentes saíram correndo, um deles para dentro do terreno da Universidade de Passo Fundo (UPF) e foi detido por um vigilante da instituição. O outro foi detido pela polícia. Os dois foram colocados na viatura policial e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do bairro Petrópolis para o registro da ocorrência.

Logo depois eles foram liberados aos seus responsáveis. A vítima disse à reportagem ter ficado com uma marca vermelha no abdômem, em função da faca ter sido encostada.

Leia Também Parque da Gare recebe formatura de novos bombeiros Rondinha: assaltante morre em confronto com a BM Acidente registrado na Rua João Vergueiro Racha mata duas pessoas em Vacaria