O reflexo da corrupção na segurança pública

Postado por: Gilnei Fogliarini Costa

Compartilhe

O Brasil há muito tempo vem sofrendo com a corrupção, com a roubalheira, que políticos e empresários espalham pelo país. O desfalque gerado ao longo dos anos é de tamanha dimensão que não se pode calcular. Quando uma das empresas envolvidas resolve por iniciativa própria devolver aos cofres do Estado milhões de reais é porque o rombo foi diversas vezes maior.

Depois políticos vêm a público manifestar que não possuem verbas para investir nas prioridades básicas de uma sociedade, saúde, educação e segurança. Por favor, como podem fazer isto com o povo, brincam com a vida de pessoas humildes e necessitadas. Quando poderemos contar com aqueles que nos representam, aqueles que elegemos e remuneramos, e bem remunerados.

A segurança pública esta sendo atingida diretamente pelo caos político-financeiro instalado no país e em seus entes federativos. A falta de verba para investimento na área é fruto do desvio e roubalheira descontrolada e sem punição. Polícias com efetivos defasados, servidores mal pagos e desmotivados, presídios a beira de um colapso, tudo reflexo da corrupção que assola o país e os estados.

A sociedade clama por justiça, aguardamos entusiasmadamente que os Magistrados tenham em sua conduta ilibada o discernimento de punir exemplarmente todos aqueles que de uma forma ou outra se beneficiou da corrupção. Para que outros políticos vindouros saibam que a justiça é séria e que o povo precisa de representantes que façam em prol da sociedade.

Leia Também Temos de dizer não à renegociação da dívida estadual A vivência e o conhecimento STJ permite creditamento de PIS e COFINS no Regime Monofásico O Grêmio não quis ganhar