Concentre-se no que é mais importante para você

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

Quando pensamos em alcançar o sucesso, sempre pensamos em atingir um objetivo especifico, seja conseguir um novo cliente, ser promovido ou ganhar um aumento. Temos a tendência de achar que, com apenas mais uma conquista, nos sentiremos bem sucedidos.

Mas a sensação de sucesso com uma única conquista é fugaz. As pessoas mudam de opinião sobre si mesmo por causa de uma conquista. E a sequencia de pequenas vitorias e o avanço progressivo que criam uma auto imagem positiva e uma satisfação intima.

A sensação de sucesso vem com o seu esforço, sua crença, sua experiência, sua trajetória de vida. Não se mede o sucesso apenas pelo papel de presente ou pelo pacote.

· Se você pudesse estalar os dedos e mudar qualquer coisa a seu respeito ou sobre sua vida, o que seria?

· Você pediria riqueza e fama? Ou pediria inteligência, persistência e generosidade?

Quanto mais você perseguir uma fantasia, menos satisfação terá com você mesmo e mais frustrado se tornará quando não conseguir realizar sua fantasia. Quanto mais você procurar uma vida melhor e mais plena, mais chance terá de levar uma vida melhor e mais plena.

Sua vida pode ser saudável e satisfatória, mas se uma parte importante dela não estiver funcionando bem, você se sentira incompleto. Uma vida de sucesso não é uma questão profissional ou pessoal, é o produto da combinação harmoniosa de ambos.

Portanto as pessoas de sucesso chegam onde estão por seguirem um plano estratégico, passam investindo em si próprias permanentemente para se destacar e tem a sabedoria de implantar seu conhecimento. Assim obtendo sucesso ou adquirindo conhecimento e satisfação.

Leia Também A (falta de) leitura e as redes sociais 25º Domingo do Tempo Comum. Escute o que seu coração deseja Mortes no Trânsito: De quem é a responsabilidade?