O que colocar na lancheira do meu filho?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

A volta as aulas pode representar para os pais muita preocupação sobre o que colocar na lancheira do filho, é importante conscientizar a criança a importância de uma alimentação equilibrada, assim não terás tanto problema em fazer uma lancheira saudável.

Cuidado com excesso de alimentos ricos em gordura e açúcares, pois além de interferir na saúde podem diminuir os rendimento escolar e a atenção, pois sobrecarregam a função metabólica.

Na hora de arrumar a lancheira, sempre coloque uma fruta, preferencialmente aquelas que não escurecem e que são fáceis de serem consumidas, como banana com casca, mamão, morango, abacaxi, mamão melancia picados.
Opte por mandar suco ou iogurte no lugar dos achocolatados, que são ricos em gordura e açúcar, mas sempre muito bem acondicionados em embalagem térmica para não causar contaminação.

Prepare sanduíche com patês naturais, que podem ser preparados em casa com carne de frango refogada e homogeneizada com creme de ricota ou leite de coco, ou peito de frango desfiado misturado com requeijão para evitar o uso de embutidos e maionese.

Substitua os cereais ricos em açúcar por cereais integrais como granola, aveia e mel, quinoa, entre outros.

Nunca se esqueça de colocar na lancheira, água para manter a hidratação.

Criança bem alimentada, rende mais, é mais saudável e mais feliz.

Leia Também Reconhecer o erro, pedir perdão, sinal de grandeza! O Mecanismo! Pace Sistema elétrico do Fusca