Recrutamento

Postado por: Marcel Van Hattem

Compartilhe

Visando sempre a transparência e procurando atrair os candidatos mais qualificados, abrimos, agora no mês de fevereiro de 2017, um novo processo seletivo no gabinete. Dessa vez, para preencher o cargo de assessor legislativo.  

Para concorrer à vaga, é necessária formação em Direito e registro na OAB. Possuir pós-graduação é um diferencial. Os interessados devem enviar currículo com foto e os respectivos links de suas contas nas redes sociais, caso possuam (Facebook, LinkedIn, Twitter) para recrutamentomarcel@gmail.com, até as 23h59 do dia DEZENOVE DE FEVEREIRO DE 2017 (19/02/2017), incluindo a pretensão salarial.

Dentre outras atividades, o assessor legislativo fica encarregado de auxiliar na elaboração de projetos de lei e de pareceres, de pesquisar e catalogar leis já existentes, além de me acompanhar nas atividades das comissões da Assembleia Legislativa e no plenário. Além disso, também desenvolveremos um intenso e necessário trabalho na “Comissão Especial da Revisão Legal do Rio Grande do Sul”, em que serão debatidos os entraves legais e encaminhadas soluções para desburocratizar o Estado. Esse trabalho envolverá a revogação, simplificação e consolidação de leis.

O candidato também deverá enviar uma carta de motivação (20-25 linhas, aproximadamente), respondendo às seguintes perguntas: I) Qual, afinal, deve ser o papel do Estado em nossa sociedade? e; II) Como posso contribuir para a construção de outro Brasil em um gabinete de deputado estadual? O correto uso da língua portuguesa é fundamental.

Para manter a transparência da seleção e oportunizar igualdade de condições a todos, contaremos com auxílio de profissionais desvinculados do gabinete no processo de escolha dos candidatos. Os candidatos selecionados na primeira fase (análise curricular e de redação) serão convidados para participar de uma segunda etapa, que consistirá em uma entrevista e uma segunda prova, presencial, de redação. A previsão de início do contrato de trabalho é para a segunda quinzena de março.

Confira nossas publicações sobre o processo seletivo de 2017 na página do Facebook:http://bit.ly/2kQtMHohttp://bit.ly/2lcg1VK

Confira a repercussão na mídia: http://bit.ly/2kGsX3c

Confira o post de apresentação dos selecionados no processo seletivo de 2016:http://migre.me/w3xPJ

 

Leia Também William II Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018