Passo Fundo x Juventude: a história

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Esporte Clube Passo Fundo volta neste sábado a enfrentar o Juventude. O jogo terá início às 17h, no Estádio Alfredo Jacôni, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. A Rádio Planalto transmite ao vivo, em cobertura que começa às 16h.

Esse confronto sempre é bem atrativo. O alviverde caxiense foi o time convidado para entregar as faixas do primeiro título do Passo Fundo, em 1986. O Juventude ganhou em jogo disputado no Estádio Wolmar Salton por 1x0, com gol de Ciro batendo falta.
O primeiro confronto valendo pontos ocorreu pelo Gauchão de 1987, no Vermelhão da Serra, com empate de 0x0.
Atuando em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jacôni, o Passo Fundo alcançou até hoje três vitórias. A primeira delas foi sob o comando do técnico Juarez Vilela, em 1990, por 2x0, com gols de Irineu e Casanova. Em 1992, o time do Planalto Médio ganhou de 1x0, com gol de Marquinhos Andretti. No ano seguinte, nova vitória na cidade serrana, então por 2x1 de virada, com gols de Bugrão e Serginho.
No último jogo em que as equipes se encontraram, o Juventude ganhou de 3x1, no ano passado, em Caxias do Sul.

GAÚCHO: Foi divulgada ao longo da semana a tabela da Segunda Divisão, a popular Terceirona. O formato da competição passará por mudança. Com a desistência de algumas equipes, o Sport Clube Gaúcho estará em uma chave constituída por quatro equipes. Até isso tudo certo. O que chama a atenção é que a fórmula teve previsão inicial de quatro vagas. Em consulta à Federação Gaúcha de Futebol me foi informado que haverá alteração no sistema de disputa. Ao invés de quatro, irão se classificar apenas três equipes. Com isso, haverá também vaga para o melhor quinto colocado entre os outros dois grupos.

O Gaúcho é um dos clubes mais tradicionais da competição, sobretudo. É também aquele que possui um dos melhores estádios para jogar, a BSBIOS Arena. Vamos ficar na torcida por mais uma grande campanha do Periquito e, quem sabe, ficando com o título!


Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas