8º Domingo do Tempo Comum

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Só em Deus repousa a minha alma. Salmo 61(62),6a.
Este é o último domingo do tempo litúrgico, chamado Tempo Comum. No próximo final de semana já estaremos no tempo da Quaresma em preparação a festa da Páscoa (ressurreição de Jesus Cristo).
Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 6,24-34: "Ninguém pode servir a dois senhores".
Este evangelho não é um convite à acomodação. e sim à confiança. Nos preocupamos com tantas coisas e ainda exigimos uma imediata solução para nossos problemas. Só em Deus está a solução. Precisamos trabalhar e confiar na misericórdia divina.
O Reino de Deus exige adesão exclusiva, ou seja, "vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro". A confiança não deve ser passiva, como se Deus tivesse que resolver e fazer tudo em nosso lugar. A confiança exige atividade. Devemos trabalhar como se tudo dependesse de nós, mas sempre confiando em Deus, que é amor e misericórdia. Jesus nos ensina a buscar na vida o que é essencial: "Busquem primeiro o Reino de Deus e sua justiça". É um trabalho árduo implantar a justiça nos dias de hoje. Fazer a nossa parte para um mundo melhor e mais fraterno depende de todos. Agir como verdadeiros seguidores de Jesus requer sacrifício, entrega e "muito trabalho". Confiemos em Deus que é amor, justiça e misericórdia e tudo o que fizermos não será em vão.
Talvez não vejamos todos os problemas resolvidos, mas podemos ter certeza de que Deus vela por todos nós.
Pensemos nisso e nesta semana, quando começa a Quaresma, um tempo rico para nossa conversão e o exercício do perdão confiando em Deus podemos contribuir para um mundo melhor. 
Que o bom Deus nos abençoe a todos. 

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!