Tudo começa e termina com você

Compartilhe

Vivemos em um mundo onde o mercado de trabalho ficou extremamente competitivo, e as relações entre empregados e empresas mudaram. Não existe mais a mesma estabilidade do passado,, em que um funcionário começava a carreira numa companhia e só saia de lá para se aposentar.

Por isso, mais do que nunca, é preciso ter consciência de que sua sabedoria depende de você, de sua postura, determinação e iniciativa. Você terá de tomar sozinho decisões importantes sobre o que quer fazer, onde gostaria de trabalhar, se prefere ser empregado ou abrir seu próprio negócio. Aceite a responsabilidade por essas decisões e prepare-se para as oportunidades potenciais que virão no futuro.

Se você tem competência, acredita em si mesmo e pode desempenhar a função, então so falta a determinação para seguir em frente.

A capacidade de responsabilizar-se por seu destino profissional e de investir realisticamente no que se deseja aumenta em 65% as chances de ser bem sucedido ao trocar um emprego numa grande corporação por um trabalho autônomo ou numa pequena empresa.

Seu sucesso depende muito mais de a, seu comportamento atual do que do ambiente em que cresceu, da escola em que estudou, ou se seu caminho ate agora tem sido fácil ou difícil.

Seu negocio dará certo se você entender que enfrentar os fracassos e aprender com eles, é sucesso garantido. Se você ficar chorando sobre seus erros, não tem qualquer chance de seguir em frente. Cometer erros faz parte do processo de aprendizado, permanecer no erro e um erro.

Você pode fazer qualquer coisa, mas primeiro e preciso acreditar em si mesmo, é preciso ter consciência de sua postura, determinação, iniciativa e foco para resultado pessoal e profissional

Leia Também Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade