Passo Fundo x Novo Hamburgo: a história

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas do portal www.rdplanalto.com!
O Esporte Clube Passo Fundo enfrenta na noite desta segunda-feira, dia 06, às 20h15, o atual líder do Campeonato Gaúcho. O jogo contra o Novo Hamburgo promete fortes emoções.
Em momentos importantes da história, quando precisou de recuperação, o tricolor do Planalto Médio conseguiu resultados marcantes na casa desse adversário. Em outras oportunidades até fez boas apresentações, mesmo sem conseguir o resultado positivo.
Recordamos que o Novo Hamburgo foi o primeiro time que o Passo Fundo venceu na história dos Campeonatos Gaúchos. Foi em 1987, por 1x0, com gol de Toninho no final do espetáculo que foi realizado no Estádio Vermelhão da Serra.
Em 1990, em uma temporada bastante complicada e de luta contra o rebaixamento, o tricolor conseguiu ressurgir, depois de um mau início, ganhando no antigo Estádio Santa Rosa. Destaque para a eficiência ofensiva de Rubem e Irineu.
No ano de 2015, o Passo Fundo teve uma atuação exuberante, especialmente no primeiro tempo, quando deixou de golear o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Entre tantos gols perdidos, duas vezes a bola se chocou na trave. Na teoria do "quem não faz leva", o time da casa foi feliz em uma rápida jogada do experiente Luiz Mário (Papa-Léguas), que partiu de seu campo, tabelou e chegou para definir o placar de 1x0.
Mas a lembrança mais significativa é a que nos remete para 2016. O Passo Fundo jogou com autoridade no Estádio do Vale e confirmou seu crescimento no Estadual. Ganhou de 1x0, com o gol logo de início, quando Jean Silva arrumou de cabeça para Nata disparar e contar com a falha do goleiro anilado. Branquinho, que hoje está no Novo Hamburgo, desperdiçou a oportunidade na etapa final, concluindo na trave. 
Vamos ficar na expectativa de mais um grande jogo, com a transmissão da Rádio Planalto. De um lado a estreia do técnico Leocir Dall`Astra no time passo-fundense, retornando ao clube onde começou a carreira à beira do gramado, e de outro um time muito bem armado, com quintas vitórias consecutivas, que tem a regência do competente Beto Campos.
Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem! 

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas