O DIA DA MULHER é todo dia

Postado por: Neuro Zambam

Compartilhe

Cada dia é importante para uma pessoa, grupo ou categoria, conforme o contexto, os interesses, o momento e outras motivações. Então, por que um dia da mulher?

Tanto quanto os dias específicos de cada categoria ou gênero, o dia da mulher nos desafia para a reflexão, o reconhecimento, os sonhos e as comemorações que cada mulher merece.

O reconhecimento lembra a grandeza de cada mulher e de sua força motivadora e capaz de transformar pessoas, ambientes, famílias e realidades onde atuam.

Inegável lembrar que somos filhos de uma mulher e por isso cada uma merece o nosso respeito e admiração. Nossa identidade é formada essencialmente pela ação de mulheres espetaculares, especificamente, as mães e as professoras que têm poder de influenciar e transformar a vida de inúmeras pessoas.

A capacidade para afirmações de reconhecimento é sinal de grandeza dos homens e mulheres de boa vontade que, com a mesma intensidade, são revestidos de humildade e coragem. Existem outros incapazes de agradecer e reconhecer. Por isso, pela sua arrogância ou outras turbulências afetivas, são incapazes de manter uma boa relação com as mulheres, não sustentam amizades, usam os demais (e as demais), não trabalham e não convivem.

Impossível não admitir que falta muito, na sociedade, no trabalho, nas igrejas, nas empresas e em diferentes áreas das sociedades, para o reconhecimento e a convivência fraterna, solidária e humana de todos, especialmente de todas as mulheres. Sublinhe-se a violência doméstica, o machismo, o preconceito, a classificação de pessoas por motivos culturais, étnicos e religiosos, entre outras dimensões que envergonham as pessoas de bem e questionam a legitimidade de muitos modelos de desenvolvimento e convivência.

Não tem condições de vivem de forma descente e integrada, aquele que não consegue valorizar a mulher que o gerou, construir uma boa relação com as demais, ter relações de amizade respeitosas com as mulheres e com elas trabalhar. Uma relação de uso entre seres humanos prejudica e amarga a todos.

 

Leia Também Ascensão do Senhor Delações, invasões, desocupações e manifestações Não matarás Estamos no auge da sujeira ou no início da limpeza?