Não tenha medo de aprender coisas novas

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

Tente ensinar a uma pessoa que não entende nada de computador como eles podem facilitar a vida dela. A reação mais comum e a relutância, por que alguém teria resistência em dominar uma ferramenta nova que facilitaria seu trabalho? Quase sempre é por temer que alguma coisa que simplifique o seu trabalho possa dia fazer com que perca o emprego.

Ensinar e como pedir para alguém embarcar numa viagem. A vontade de ir convive com o medo e a insegurança diante do desconhecido. As pessoas temem que o aprendizado de uma nova técnica revele sua falta de atualização, ou pior, sua incompetência, caso não sejam capazes de aprender.

Ao tentar ensinar algo novo a alguém, imagine que você e um agente de viagem diante de um turista medroso. Você tem que tranquiliza-lo e incentivá-lo, convencendo-o de que aquele roteiro e perfeito, sem riscos e que todos o que já fizeram a mesma viagem adoraram.

Medo e insegurança são o maior obstáculo para se conseguir a participação voluntária dos trabalhadores em novos programas de treinamento e capacitação.

Portanto você precisa de confiança para ter sucesso, para aprender coisas novas. Por mais que tenhamos confiança em nos mesmos, sofremos quando fracassamos e ficamos abalados com os resultados negativos. Por isso não basta saber o quanto você é capaz ou talentoso, é preciso que tenha plena consciência de quem você é.

Quando você mantem o controle, tudo o que faz adquire importância, nada é improvisado ou ao acaso.  Por isso busque seus objetivos, metas e planeje seus vida pessoal e profissional, não tenha medo de aprender coisas novas.

 

 

Leia Também 4º Domingo da Páscoa. A quem interessa a não vinda da Havan? Óleo de cozinha usado. O que fazer? Unidade no essencial