Segundo Domingo da Quaresma

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós. Salmo 32(33), 22
Neste segundo domingo da Quaresma nos deparamos com a Transfiguração de Jesus, segundo evangelista Mateus 17, 1-9. 
Jesus anuncia que deverá sofrer e morrer na cruz. E, acontece a sua transfiguração diante de seus discípulos Pedro, Tiago e João, numa montanha muito alta. O rosto de Jesus brilhava como o sol, suas roupas ficaram brancas como a luz. A voz de Seu Pai se fez ouvir, vindo de uma nuvem: " Este é o meu Filho amado, em quem encontro o meu agrado. Ouçam-no." 
Na transfiguração estão presentes Moisés e Elias, representantes da Lei e dos Profetas. Conversam com Jesus. Os discípulos são convidados a descer a montanha, voltar a realidade.
O que isso nos diz na atualidade: A nossa transfiguração para as coisas do alto é necessária. Aproveitemos este período da Quaresma e voltemo--nos para a figura de Jesus transfigurado. Podemos brilhar diante do mundo mostrando nossa adesão ao plano salvífico do Senhor. Transfigurar-se significa, voltar a vida nova, voltar ao convívio de Deus. Renovar nossa vida, com novos e valiosos valores e poder levá-los e mostrá-los para outrem, para que estes também encontrem o caminho seguro que leva a felicidade e a salvação. Viver cada dia na certeza da ressurreição. 
Um bom domingo na paz do Senhor.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!