Fomos enganados

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Eu estava errado, redondamente enganado, quando afirmei que esse seria o Gauchão do Passo Fundo. Era o que estava parecendo, era o que se projetava pelos amistosos que o clube fez. Porém fomos enganados, iludidos por grupo de jogadores que sequer respeitam o torcedor.

O clube deu, e dá, todas as condições para o grupo de jogadores. Fez um pré-temporada longa, hospeda o time em hotéis de alto padrão nas viagens, dá até bolo no dia do aniversário dos jogadores! Em contrapartida, o Saldanha levanta o dedo do meio para a torcida ao ser criticado por perder o seu segundo pênalti na competição. A direção precisa agir internamente, e o atleta precisa vir a público pedir desculpas para a torcida. Entendo que ele estava de cabeça quente, mas o Saldanha também precisa entender que, diferente dele, aqueles que estavam na tela cobrando pelo pênalti desperdiçado, ali estavam por que amam o clube, por que desejam o melhor para o Passo Fundo, por que não querem ver o tricolor disputando o acesso, e viram em seus pés a real possibilidade disso não acontecer.

O torcedor ama o clube, o jogador não. É obrigação de o Saldanha pedir desculpas a torcida do Passo Fundo. Porque apesar dos pênaltis perdidos, é um bom jogador e o time precisa dele para quem sabe se manter na primeira divisão.

Já escrevi aqui que achei equivocada a demissão do Paulo Porto. Com ele o Passo Fundo tinha conquistado uma solidez defensiva e fez bons jogos. Nas duas partidas comandadas por Leocir foram seis gols sofridos e apenas um marcado, deixando o time na lanterna da competição e com a pior defesa.

Agora é unir forças. Não é hora do torcedor abandonar o clube. Precisamos lotar o Vermelhão no próximo domingo para empurrar o time para a vitória. Se os jogadores não fazem a parte deles dentro de campo, o torcedor faz a dele fora. Se com a torcida está difícil, sem ela vai ficar ainda pior, o tempo precisa ser de união pras bandas da São Cristóvão. Se não for assim a vaca vai para o brejo.

GRÊMIO

Agora sim começou o ano para o tricolor. Começar a LA com vitória é importante, dá moral e confiança para o time, mesmo que o Zamora, se jogasse o Gauchão seria time para estar aí pela nona colocação. É muito fraco! Mas o que o time superior deve fazer com o mais fraco, vencê-lo, e foi o que o Grêmio fez! Agora é seguir, ajustar, encaixar melhor o time para a para a sequência das competições que o Grêmio disputa.

Boa segunda!

Leia Também Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018 O Enem para além do "tema"