Coprel apresenta balanço dos serviços no temporal

Compartilhe

Na manhã desse domingo (12/03), os municípios da área de atuação da Coprel foram atingidos por um temporal que iniciou por volta das 7h nos municípios de Cruz Alta, Panambi e Tupanciretã, e por volta das 10h chegou na região de Passo Fundo e Marau, causando estragos nas redes de energia e deixando os cooperantes sem energia elétrica. Nesse dia, o Discoprel recebeu 3.716 ligações, e 38.077 cooperantes chegaram a ficar sem energia elétrica. Quase todos os municípios da área de atuação da Coprel tiveram registros de falta de energia, porém nas regiões mais atingidas foram registradas muitas ocorrências de risco de vida.

Devido ao grande volume de ocorrências a serem atendidas, as equipes trabalharam durante todo o dia para restabelecer a energia, o que foi feito ainda no domingo para todos os cooperantes. As principais causas das faltas de energia foram a queda de galhos e árvores na rede em razão dos fortes ventos, e chaves abertas devido às descargas atmosféricas (raios). As equipes da Coprel também fizeram a troca de 11 postes caídos e 3 transformadores queimados, serviços que exigem o deslocamento de equipes pesadas.

As informações que os cooperantes repassam através do Discoprel são importantes para identificar os defeitos nas redes elétricas, portanto sempre que identificar uma situação atípica, é importante informar a cooperativa. A Coprel continua à disposição dos cooperantes por meio dos três números de contato: 116, 0800 51 3196 e 0800 701 3196. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.

 


Leia Também Cavalos são esfaqueados em Água Santa Duas agências do Banrisul foram explodidas nessa madrugada Mato Castelhano terá feira do artesanato Programa Nota Legal está de volta em Água Santa