Jovens se comportam como verdadeiros animais

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

O que está acontecendo na noite de Passo Fundo é inacreditável, os jovens que frequentam as ruas da cidade, se comportam como verdadeiros animais irracionais, bebem, fumam, usam drogas, brigam, quebram tudo e até se matam. As pessoas ordeiras, que também gostam e tem direito de sair à noite, estão desistindo, por medo de se envolver de graça em alguma confusão. Chegamos num ponto que fica difícil defender a presença dos jovens nas ruas, por isso que cada vez mais surgem leis proibitivas. Daqui a pouco seremos proibidos de tudo, por uma parcela de animais, disfarçados de gente. A repressão tem que atuar com toda a energia e devolver a paz, principalmente no centro da cidade, nos finais de semana. Lamentável que muitos comerciantes, que só pensam no seu lucro ainda fomentem esta situação, vendendo bebidas alcóolicas em promoção. Para o bem da cidade é preciso reprimir este tipo de comércio também.

Cinzas do “Diabo” não foram para o céu e nem para a terra

Com tristeza recebi no domingo a notícia da morte do Celso Scortegagna, mais conhecido como o “Diabo” da Câmara. Funcionário mais antigo do Legislativo de Passo Fundo. Professor de muitos funcionários, jornalistas e até vereadores. Muita gente deve gratidão ao “Diabo” e a sua forma competente de desempenhar as suas funções. Além disso, era um grande amigo, dos amigos. Eximo cozinheiro e pescador, por isso era um homem de muita história, isso sem falar no âmbito familiar. Deixa uma lacuna na Câmara Municipal, ninguém é insubstituível, mas igual a ele não haverá outro. Por opção dele mesmo o seu corpo foi cremado e as cinzas levadas uma parte para o Capinguí, onde tinha uma casa e adorava passar os finais de semana e outro parte para os rios do Mato Grosso, onde amava participar de pescarias. A cremação, onde os restos mortais viram cinzas, ainda é algo novo para nós, mas é o caminho do futuro. Ficamos sem a referência física do morto, mas a espiritual é a mais importante. Meu reconhecimento ao amigo “Diabo” e meus sentimentos de respeito à família.

Coxilha vai à contramão e aumenta CCs e salários

Recebo a notícia que no município de Coxilha estão sendo criados novos cargos de confiança e sendo aumentando o salário do procurador. Mesmo que seja necessário, este projeto não leva em conta a realidade, onde praticamente todos os municípios estão tentando segurar as despesas, poupar, esperar passar a crise, que assola o Estado e o País. Bom, talvez Coxilha viva outra realidade e por lá tenha dinheiro sobrando, se for isso até dá para entender, caso contrário é um absurdo e os vereadores não devem aprovar esta decisão do Executivo.

Dizem por aí... Que a justiça, diante de tanto trabalho e da situação dos presídios, decidiu não prender e nem soltar ninguém. Será verdade?

 

Leia Também Curiosidades sobre o Fusca Como fica o Congresso após a aprovação da Reforma da Previdência? Com sapato ou sem sapato O bom samaritano