5 km não é menos que 42 km

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Quando você admira pessoas que correm você tem sente um prestígio pela superação e força de vontade, ao levantar da cama cedo, calçar os tênis, tomar um café da manhã e ir para as pistas. Quando você começa correr e percebe que não é tão simples assim correr pela dificuldade e persistência dos corredores, você conhece maratonistas (corredores que competem 42 km). Você os acha “os caras” e até passa pela cabeça, “quando eu crescer quero ser igual fulano”.

Mas na verdade quem disse que 5 km é mais fácil que 42 km? Muitas pessoas que passaram correr provas a cima de 10 km é pela preferência de quilometragem ou por cansar fisicamente e psicologicamente muito mais que 42km. Isso tem interferência fisiológica, psicológica, superação, entre outros.

Todas as pessoas que correm 42 km já correram 5 km e se questioná-los perceberá que é difícil igual indiferente da quilometragem da prova. Tem planilha pra seguir, tem hidratação para manter, tem que baixar a cabeça e treinar.

Se você admira tanto os corredores de 5 km ou de 42 km, por que você não tenta ser admirado? Experimente esse mundo da corrida único, se inteire de termos técnicos, comente sobres seus desafios traçados ou objetivos futuros. É um mundo encantador. Eu acredito em você e sei que você consegue, porque eu já consegui!

Leia Também As armadilhas da Reforma Trabalhista O direito de não aceitar! Identidade Prefeito Luciano, concorra a deputado federal !