Escola da Vila Luiza: prioridade para quem não tem vaga

Compartilhe

Com a proximidade da data de entrega da Escola Municipal de Educação Infantil André Zaffari, na Vila Luiza, na próxima segunda-feira (20), a Prefeitura de Passo Fundo já organiza o cronograma para inscrições dos alunos. Dois critérios serão utilizados para garantir a efetivação da matrícula: crianças que não têm vaga em nenhuma escola, seja municipal ou particular, e zoneamento, que dá prioridade para as crianças que moram no bairro e região.

O período de inscrições será de 21 a 31 de março, tempo hábil para que as famílias possam ir até a escola, segundo a secretária adjunta de Educação, Jeanete Basso. “Muitas pessoas já estão se preparando para fazer fila na escola, por isso, ressaltamos que não é necessário, pois a garantia da vaga não será por ordem de chegada ou inscrição. O que definirá isso será o fato de a criança não ter vaga em nenhuma escola e o critério de zoneamento, que dá prioridade para as crianças que moram no bairro, como em todas as escolas da rede municipal”, afirmou ela.

Após o encerramento do período de inscrições, as fichas serão analisadas para efetivação das matrículas dos alunos.

Como realizar a inscrição?
A inscrição será feira na própria escola, localizada na Rua Coronel Gervásio Annes, esquina com a Rua Ismael de Quadros, em frente ao CAIS. O atendimento será de 21 a 31 de março, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. No dia 31 de março haverá plantão das 8h às 16h.

São necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança, cópia de identidade e CPF dos pais ou responsáveis legais e comprovante de endereço em nome dos pais ou responsáveis legais. A comprovação de endereço em nome dos responsáveis legais da criança é importante para que se possa aplicar o requisito de zoneamento.



Departamento de Comunicação Social

Prefeitura de Passo Fundo

Leia Também Feira do Livro de Passo Fundo será lançada na capital Alunos das escolas municipais farão espetáculos de dança UPF recebe alunos para o segundo semestre letivo CESP Leão XIII abrirá matrículas para novas turmas