As melhores frutas para consumir no outono

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Com a chegada do frio, muitas pessoas acabam descuidando da alimentação e até ganhando alguns quilinhos a mais. Nessa época é normal que aumente a fome e a vontade por comidas calóricas. Nesse dia 20 de março inicia o outono, fazendo com que muitas pessoas diminuam a ingestão de água e frutas.

As frutas típicas do outono favorecem para que você se mantenha firme na dieta e, além disso, fazendo economia no bolso.

Confira as frutas mais recomendadas para essa época:

Abacate: Rica em ferro, magnésio e vitamina C, rico em gorduras monoinsaturadas, que aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim. Auxilia para dar brilho e elasticidade à pele e aos cabelos. Mas deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades, por ser muito calórico. Além disso, é ótimo para saúde intestinal.

Banana: Rica em potássio e magnésio, vitaminas C e B6, que são antioxidantes. É excelente para os músculos e o coração. A banana acaba tendo um efeito antidepressivo e calmante. Para tirar vontade de comer doce, o que aumenta nos dias mais quentes.

Caqui: Rica em ferro, cálcio, vitaminas A, B e C, essa fruta é ótima pra a pele e dos olhos.. É uma fruta antioxidante.

Carambola: Além de refrescante, a carambola possui propriedades diuréticas. Deve ser evitada por pessoas que possuam problemas renais. A fruta também é rica em vitaminas A, B e C.

Figo: Fonte de zinco e fibras, a fruta é um poderoso antioxidante. Porém, deve ser consumido com moderação devido ao alto índice glicêmico. Infelizmente concentra muito agrotóxico na casca, deve-se dar preferencia sempre aos orgânicos.

Goiaba: Possui alta concentração de cálcio, fósforo e ferro, além de muita fibra, possui pouco açúcar e gordura, ajuda a cuidar da saúde dos dentes e dos ossos e é benéfica para o coração.

Maçã: Rica em vitamina B e C, é uma fruta excelente para a saúde. A casca possui uma grande quantidade de fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Possui quercetina, propriedade antioxidante, que ajudam a diminuir as chances de formação de coágulos sanguíneos. O chá da casca da maça também tem um bom efeito diurético. Além disso. é uma fruta pouco calórica e ótima opção para quem está de dieta.

Maracujá: Possui ação  calmante, por conter flavonóides e alcalóides, que agem sobre o sistema nervoso central. Também é rica em cálcio, fósforo, ferro e vitamina C.

Inclua sempre frutas no seu cardápio ingerindo em média quatro porções ao dia, dando preferencia sempre as da estação.

Leia Também “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade Corrupção – recursos recuperados serão utilizados para saúde e educação O seu terapeuta é psicólogo?