Brasileiro vai para a fila até quando não precisa.

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

A nova escola municipal, inaugurada na Vila Luiza, tem despertado grande interesse dos pais. É compreensível, afinal é a melhor escola já construída na história da cidade, moderna, colorida, ecológica, enfim as qualidades são inúmeras e o ensino deve seguir o mesmo nível, com professores e funcionários qualificados. O desejo de colocar os filhos nesta escola é tão grande, devido ao déficit que temos na educação infantil, por isso no primeiro dia de inscrições, centenas de pessoas posaram na frente da escola, mesmo que não houvesse esta necessidade, pois o prazo vai até o dia 31 de março e os critérios para prioridade é morar na vila ou nas proximidades e não estar matriculado em outra escola.

Não tenho tio que more em Passo Fundo

Chegou até a minha família informações de que tem um homem, se apresentando como irmão do Júlio Rosa, para ganhar a confiança das pessoas, inclusive andou aplicando os golpes por aí. Então, quero deixar claro que não temos parente aqui em Passo Fundo, portando, nenhum irmão de sangue do meu pai, só se for irmão da Igreja, mas daí é outra coisa e como não sei quem é não “boto a mão no fogo”. Se alguém está fazendo isso por malandragem, melhor parar, pois em breve podemos esclarecer e tomar as devidas providências. Falsidade ideológica é crime.

Proibir ou não o celular em sala de aula?

Esta proposta apresentada agora aqui em Passo Fundo, pelo vereador Tiechinho, já foi adotada em outros municípios do Brasil. Não tem unanimidade, mas a impressão é que a maioria é a favor. Não fosse o perfil das nossas crianças e jovens, não precisaria esta proibição. O celular é uma grande ferramenta, tanto pela tecnologia, como pela comunicação, pela segurança e até utilidade pública. As tecnologias servem p ara facilitar a vida das pessoas, se começarmos a proibir é um retrocesso, pois podem inclusive auxiliar no aprendizado e no crescimento intelectual do aluno, tudo depende de como se usa. Realmente é um bom tema para discussão

Dizem por aí... Que policiais estão recebendo para ir dormir em delegacia. Será verdade?

Leia Também Contrato Verde e Amarelo: Mais jovens no mercado de trabalho Símbolos do Natal Seu Adolpho Sobre a educação