O outono e a corrida

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Para quem se manteve correndo no verão ou quem iniciou no mundo das corridas na estação passada fez uma excelente escolha, nosso clima tem um friozinho essa época do ano, pois trocamos de estação. Para quem treina de manhã ou a noite, tem que levar uma blusa extra ou até uma muda de roupa por causa do corpo quente e vento gelado, evitando um resfriado.

O outono é uma estação que diversas pessoas curtem pela sensação térmica acolhedora, mas claro, você é mais forte do que qualquer estação do ano, pois ela não pode ser alterada por nós, porem, nós podemos nos adaptar a ela, já que somos os seres vivos mais adaptáveis da Terra.

No mercado, existe roupa térmica que libera o suor e o calor mantém, em dias frios é interessante utilizá-las. Também o aquecimento antes da corrida, a partir de uma corrida leve até sentir o corpo quente é importante para evitar lesão. Também de preferência ao alongamento pós-treino, mas para quem alonga antes, toma cuidado para não forçar, pode causar lesão por estar com o corpo frio e a musculatura não esteja preparada para uma tensão repentina.

Outra dica, para quem gosta de correr na rua, em dias nublados, chuvosos, de noite, se utiliza roupas que chamam atenção. Roupas de tons cinza, brancas, rudes dificulta a visibilidade de motoristas. Apareça para eles.

Vamos continuar colorindo as ruas da nossa cidade correndo, mesmo com frio. Pois não estamos sozinhos!

 

Leia Também O trigo e o joio Momento de tensão na 7ª CRE Segurança pública por Paulo Sant’Ana Que a gente não perca a sensibilidade