Passo Fundo tem sua pior média de gols e precisa acertar na última rodada!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O Esporte Clube Passo Fundo chega à última rodada do Campeonato Gaúcho com a obrigação de fazer o que não tem feito: gols. Tem a pior média ofensiva de todos os tempos em Campeonatos Gaúchos.
Diante do Brasil, na quarta-feira, precisa balançar a rede para chegar aos 9 pontos e contar com os tropeços do São Paulo contra o Grêmio e do Ypiranga contra o Caxias. Além de vencer o Brasil (que também não está livre do rebaixamento), Passo Fundo precisa da ajuda de Grêmio e Caxias na rodada final. 
O Caxias pode ser o campeão da fase se vencer em Erechim e depende apenas de si para ser pelo menos o segundo colocado.
O Grêmio não pode ser mais o primeiro colocado da etapa, mas ainda não está assegurado como um dos quatro primeiros. Se a fase acabasse hoje, haveria Gre-Nal nas quartas de final.
O problema está em balançar a rede. Nunca em toda a história do clube, foi tão preocupante a condição ofensiva. O Passo Fundo marcou apenas cinco gols em dez gols. Isso dá uma média absurda de meio gol por partida.
Empatar ou perder terá o mesmo significado diante do Brasil. Agora, vencer é obrigação. Se não for possível se manter, pelo menos a equipe irá encerrar o campeonato com um pouco de dignidade.
Muitos comentários poderão ser feitos após o Gauchão. A temporada é altamente negativa. Nenhuma vitória até aqui no Vermelhão da Serra. Que ela venha pelo menos na rodada final contra o xavante pelotense. Somente com ela ainda se poderá restar uma ponta de esperança!  Sou otimista e acredito sempre no futebol passo-fundense, enquanto houver pelo menos 1% de chance. Cabe ao time também fazer com que se acredite nele!
Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas