UPF apoia atleta Káren Brunetto

Compartilhe
Com o propósito de incentivar o esporte local e regional, a Universidade de Passo Fundo (UPF) presta apoio a mais uma atleta: a corredora passo-fundense Káren Brunetto. A formalização da parceria ocorreu nesta segunda-feira, 3 de abril, entre o reitor José Carlos Carles de Souza e a esportista. O técnico de Káren, Leandro Costa, e o executivo de comunicação e marketing da Instituição, Cristiano Mielczarski Silva, acompanharam a assinatura.

Segundo o reitor, a jovem passa a integrar o portfólio dos grandes atletas da UPF. “Estamos assinando mais um convênio, dessa vez com a Káren, atleta de corrida de fundo. Temos a expectativa de que ela consiga ter conquistas importantes, com títulos não só para si, mas para a Universidade. Certamente, irá envergar a nossa marca, levando-a para além das fronteiras do nosso município”, comentou.
Acadêmica do curso de Educação Física (licenciatura), Káren Brunetto começou a disputar provas de corrida há cerca de dois anos, já tendo destaque na curta carreira, com seus mais de 20 pódios, dentre os quais obteve o 1º lugar na Meia Maratona Internacional de Florianópolis Subway; na Caminhada e Corrida BRF Marau e na Maratona Internacional Unimed Porto Alegre. Outra conquista sua foi o primeiro lugar geral no 7º Circuito HO de Corrida e Caminhada, realizado em Passo Fundo, no dia 19 de março.

A atleta também integra a assessoria esportiva Menegat&Costa, a qual contribui com os seus treinos. Costa comenta o diferencial da corredora. “A Káren tem uma compreensão muito grande do que deve ser feito. Geralmente, ela não comete o mesmo erro duas vezes, e isso a faz ter uma visão esportiva grande”, mencionou o treinador.

Foto: Gelsoli Casagrande

Leia Também Jardelino Flech compete em Cruz Alta no dia 1º de maio Congresso Técnico define Primeira Divisão do Futebol Amador Gaúcho contrata goleiro que atuou pelo Passo Fundo no Gauchão Goleiro Bruno volta para a prisão