UPF apoia atleta Káren Brunetto

Compartilhe
Com o propósito de incentivar o esporte local e regional, a Universidade de Passo Fundo (UPF) presta apoio a mais uma atleta: a corredora passo-fundense Káren Brunetto. A formalização da parceria ocorreu nesta segunda-feira, 3 de abril, entre o reitor José Carlos Carles de Souza e a esportista. O técnico de Káren, Leandro Costa, e o executivo de comunicação e marketing da Instituição, Cristiano Mielczarski Silva, acompanharam a assinatura.

Segundo o reitor, a jovem passa a integrar o portfólio dos grandes atletas da UPF. “Estamos assinando mais um convênio, dessa vez com a Káren, atleta de corrida de fundo. Temos a expectativa de que ela consiga ter conquistas importantes, com títulos não só para si, mas para a Universidade. Certamente, irá envergar a nossa marca, levando-a para além das fronteiras do nosso município”, comentou.
Acadêmica do curso de Educação Física (licenciatura), Káren Brunetto começou a disputar provas de corrida há cerca de dois anos, já tendo destaque na curta carreira, com seus mais de 20 pódios, dentre os quais obteve o 1º lugar na Meia Maratona Internacional de Florianópolis Subway; na Caminhada e Corrida BRF Marau e na Maratona Internacional Unimed Porto Alegre. Outra conquista sua foi o primeiro lugar geral no 7º Circuito HO de Corrida e Caminhada, realizado em Passo Fundo, no dia 19 de março.

A atleta também integra a assessoria esportiva Menegat&Costa, a qual contribui com os seus treinos. Costa comenta o diferencial da corredora. “A Káren tem uma compreensão muito grande do que deve ser feito. Geralmente, ela não comete o mesmo erro duas vezes, e isso a faz ter uma visão esportiva grande”, mencionou o treinador.

Foto: Gelsoli Casagrande

Leia Também Káren Brunetto é campeã no Circuito Sest Senat de Corrida e Caminhada BSBios/UPF é vice-campeã estadual César Braga é o novo executivo de futebol do Passo Fundo Internacional vence Goiás fora de casa