A corrupção nossa de cada dia

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

O que escrevo neste tópico tem como base um áudio que recebi pelo Watts, que julgo muito importante ser comentado e refletido. Temos visto nos últimos tempos escândalos, envolvendo políticos e grandes empresários. Infelizmente podemos afirmar que a corrupção se tornou parte da cultura do povo brasileiro. Os mesmos que trancam as ruas para fazer protestos e manifestações, pedindo o fim da corrupção, também praticam desonestidades sempre que surge uma oportunidade. Grandes ou pequenos delitos, não importa, são coisas erradas que todos fazemos muitas vezes sem nos dar conta, mas do mesmo jeito estamos sendo corruptos. Por exemplo, pessoas que são pagas para trabalhar e passam a maior parte do tempo nas redes sociais e ainda tem a cara de pau de fingirem que estão trabalhando, aqueles que compram CDs piratas, estão agindo contra os artistas que vivem dos direitos autorais, outros que sonegam impostos, que usam carteira de estudante falsa para pagar meia entrada, furam fila nos bancos, supermercados, os estudante que colam na prova, motoristas que ocupam vagas de estacionamento de idosos e deficiente, mesmo não pertencendo a essas categorias, tem aqueles que comem frutas no mercado e não pagam, furtam energia elétrica ou sinal de TV a cabo, enfim existem muitos comportamentos errados que quase todos praticam ou outro deles. Reclamamos dos corruptos que governam o Brasil, mas será que se fosse um de nós seria diferente? Temos os corrompidos em grande parte da população, aqueles que querem levar vantagem em tudo. A mudança que queremos ver no nosso país tem que começar por cada um de nós, que precisamos tomar a decisão de sermos pessoas corretas e justas. Parece utopia, mas é possível e a única forma de consertar esses descontrole moral que toma conta dos brasileiros.

 

Brasil contra o Brasil

Estamos vivendo uma guerra interna, instituições brasileiras em disputa, nem parece que aqui tudo é Brasil e no final das contas todos saímos prejudicados. A operação Carne Fraca, da Polícia Federal é um exemplo. Até agora não está esclarecido qual foi realmente a motivação de mais este escândalo. Teria sido para desviar a atenção de temas, como a reforma da previdência e operação Lava Jato, ou realmente a nossa carne está podre? Muitos especialistas garantem que não e que esta operação veio apenas para confundir a população e prejudicar muito a exportação desta mercadoria, ou seja, perdemos muitos negócios, muito dinheiro, mais um baque para uma economia que vive um momento de instabilidade e fraqueza. Difícil acreditar que isto possa estar acontecendo de forma proposital, mas também não é de duvidar.

 

Com a palavra a Assembleia Legislativa...

O Governador Sartori anunciou nesta semana reforço para a segurança pública. Parabéns ao Governo que merece muitas críticas, principalmente por parte dos servidores públicos, mas que também merece reconhecimento pelo que está tentando fazer para recuperar o Estado. Os deputados estaduais estão com o pincel na mão agora, pois algumas das melhorias anunciadas dependem de aprovação de projeto que estão na Assembleia. Agora não tem situação ou oposição, temos que pensar no Estado e no futuro. As medidas do governador Sartori não são para ele, que se encaminha para o final do governo, mas sim para preparar a casa e colocar o Rio Grande do Sul nos trilhos para os próximos governos. Eu torço que os deputados tenham esta compreensão.

 

Dizem por aí... Que a presença do BOE em Passo Fundo é importante, mas na prática não muda em nada no policiamento preventivo e ostensivo. Será verdade?

 

 

.

Leia Também Municípios receberão R$ 44 milhões para salas de vacinação Na escola da Misericórdia A fábula do vestidinho azul Jamais abdicar da democracia!