Rally da Safra chegará a Passo Fundo

Compartilhe

Encontro abordará o cenário para o mercado de grãos e terá palestras técnicas, além de apresentar os resultados vistos em campo durante a expedição

 O Rally da Safra, principal expedição técnica para monitoramento da safra de grãos no Brasil, concluiu a etapa de avaliação das lavouras de soja e agora os técnicos iniciam a etapa de eventos para os produtores nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 Em Passo Fundo, o evento será nesta quarta-feira, dia 05 de abril, às 19h, no Gran Palazzo. Nesse encontro, o sócio analista da Agroconsult, Fabio Meneghin, traça o cenário para o mercado de grãos no Brasil e apresenta o projeto e seus resultados. Acontecerão também palestras técnicas com os patrocinadores, sorteio de brindes e coquetel.

 Em campo entre 16 de janeiro e 24 de março, o Rally da Safra 2017 verificou que a combinação de boas condições climáticas com o uso intensivo de tecnologia criou o cenário ideal para o desenvolvimento da maior safra de soja já registrada no Brasil. Diante disso, a produção de soja deverá alcançar 113,3 milhões de toneladas, volume 18% superior ao registrado na safra passada, de 96,3 milhões de toneladas. A área plantada mostrou aumento de 2%, saindo de 33,3 milhões de hectares para 33,9 milhões de hectares.

 O Rally voltará a campo no mês de maio para avaliar o milho segunda safra. Três equipes técnicas vão verificar as condições das lavouras do cereal. Entre os dias 08 e 26 de maio os técnicos estarão no Mato Grosso, em Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Ao todo, durante o Rally da Safra 2017, 11 equipes vão rodar um total aproximado de 95 mil quilômetros.

 

Leia Também Tonico Bortolotti reassume Secretaria do Interior Expointer movimentou mais de R$ 2 bilhões em negócios Expointer: Agricultura Familiar bate recorde de vendas Campeã do leite na Expointer