Rally da Safra chegará a Passo Fundo

Compartilhe

Encontro abordará o cenário para o mercado de grãos e terá palestras técnicas, além de apresentar os resultados vistos em campo durante a expedição

 O Rally da Safra, principal expedição técnica para monitoramento da safra de grãos no Brasil, concluiu a etapa de avaliação das lavouras de soja e agora os técnicos iniciam a etapa de eventos para os produtores nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 Em Passo Fundo, o evento será nesta quarta-feira, dia 05 de abril, às 19h, no Gran Palazzo. Nesse encontro, o sócio analista da Agroconsult, Fabio Meneghin, traça o cenário para o mercado de grãos no Brasil e apresenta o projeto e seus resultados. Acontecerão também palestras técnicas com os patrocinadores, sorteio de brindes e coquetel.

 Em campo entre 16 de janeiro e 24 de março, o Rally da Safra 2017 verificou que a combinação de boas condições climáticas com o uso intensivo de tecnologia criou o cenário ideal para o desenvolvimento da maior safra de soja já registrada no Brasil. Diante disso, a produção de soja deverá alcançar 113,3 milhões de toneladas, volume 18% superior ao registrado na safra passada, de 96,3 milhões de toneladas. A área plantada mostrou aumento de 2%, saindo de 33,3 milhões de hectares para 33,9 milhões de hectares.

 O Rally voltará a campo no mês de maio para avaliar o milho segunda safra. Três equipes técnicas vão verificar as condições das lavouras do cereal. Entre os dias 08 e 26 de maio os técnicos estarão no Mato Grosso, em Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Ao todo, durante o Rally da Safra 2017, 11 equipes vão rodar um total aproximado de 95 mil quilômetros.

 

Leia Também UE proíbe compra de frangos de 20 frigoríficos brasileiros Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertão prepara assembleia Direção e funcionários da Emater reunidos em Passo Fundo Diferentes opções de turismo rural na região são divulgadas na Expoagro