Colégio Notre Dame recebe mostra itinerante sobre a Laudato Si

Compartilhe


Escrita pelo Papa Francisco, a encíclica “Laudato Si - Sobre o Cuidado da Casa Comum” – na qual o religioso defende novas condutas e a unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas – inspira a mostra itinerante que, de segunda (03) a sexta-feira (07), pode ser visitada pela comunidade educativa do Colégio Notre Dame, em sua Área de Convivência.

A iniciativa, capitaneada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e realizada com o apoio de outras sete entidades religiosas, apresenta textos e fotos alusivos aos ensinamentos propostos pelo pontífice, na obra lançada em junho de 2015. Dessa forma, a exposição - que, posteriormente, segue para outros espaços públicos da Arquidiocese de Passo Fundo - fornece sugestões de práticas que, individual e coletivamente, colaboram com a preservação dos recursos naturais.

Sobre a Encíclica

A Laudato Si é um documento dividido em seis capítulos, em que o Papa que trata sobre a mudança climática, a dívida ecológica, a questão da água, a crise ecológica e, também, sobre o novo estilo de vida que deve ser adotado pelo homem.

Por meio dele, Francisco busca fazer com que as pessoas e as instituições reflitam sobre o cuidado com o meio ambiente. Por isso, ao longo do seu texto, ele convida a ouvir os gemidos da criação, exortando todos a uma conversão ecológica e a assumir a responsabilidade com o “cuidado da casa comum”.



Créditos: Divulgação

Leia Também Faleceu o padre Leopoldo Santinon Santuário de Fátima celebra neste domingo dia de São João Paulo II Romaria dos Ciclistas é neste domingo em Passo Fundo Sábado com Assembleia Arquidiocesana de Pastoral