Colégio Notre Dame recebe mostra itinerante sobre a Laudato Si

Compartilhe


Escrita pelo Papa Francisco, a encíclica “Laudato Si - Sobre o Cuidado da Casa Comum” – na qual o religioso defende novas condutas e a unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas – inspira a mostra itinerante que, de segunda (03) a sexta-feira (07), pode ser visitada pela comunidade educativa do Colégio Notre Dame, em sua Área de Convivência.

A iniciativa, capitaneada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e realizada com o apoio de outras sete entidades religiosas, apresenta textos e fotos alusivos aos ensinamentos propostos pelo pontífice, na obra lançada em junho de 2015. Dessa forma, a exposição - que, posteriormente, segue para outros espaços públicos da Arquidiocese de Passo Fundo - fornece sugestões de práticas que, individual e coletivamente, colaboram com a preservação dos recursos naturais.

Sobre a Encíclica

A Laudato Si é um documento dividido em seis capítulos, em que o Papa que trata sobre a mudança climática, a dívida ecológica, a questão da água, a crise ecológica e, também, sobre o novo estilo de vida que deve ser adotado pelo homem.

Por meio dele, Francisco busca fazer com que as pessoas e as instituições reflitam sobre o cuidado com o meio ambiente. Por isso, ao longo do seu texto, ele convida a ouvir os gemidos da criação, exortando todos a uma conversão ecológica e a assumir a responsabilidade com o “cuidado da casa comum”.



Créditos: Divulgação

Leia Também CNBB apóia petição por garantia de busca por crianças desaparecidas Dois anos de morte do padre Eduardo Pegoraro são lembrados em Tapera Itepa sediou Seminário da Pastoral da Saúde Carazinho realiza Romaria de Santa Rita neste domingo