XII Campeonato Estadual de JKA de Karate-do inicia nesta sexta-feira

Compartilhe
O município de Carazinho, por meio da Academia Hitotsu Doju, sediará nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de abril, no ginásio de esportes do Grêmio Aquático, o XII Campeonato Estadual de JKA de Karate-do, a ser realizado junto ao evento de comemoração dos 35 anos do caratê na cidade, através da academia Shinkukan. Também constituída de uma programação de cursos de aperfeiçoamento, a competição recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e deve reunir cerca de 200 atletas da região sul do Brasil, dentre eles, os caratecas da Instituição, Augusto e Manuela Spessatto.
Augusto competirá em kata e kumite pela categoria 18 a 21 anos.

A competição

As atividades iniciam já nesta quinta-feira, dia 6 de abril, na capital gaúcha, com o curso de Karate-do JKA, ministrado pelo Sensei Kazuo Nagamine, diretor técnico da JKA do Brasil. A formação teórica e prática acontece às 19h, no Lindóia Tênis Clube Travessa.

Na sexta-feira, 7 de abril, o curso será ministrado em Carazinho por Kazuo e pelo Shihan Mitsuo Inoue, presidente da JKA Sul-americana. Ele terá início às 19h30min, no ginásio de esportes do Grêmio Aquático, localizado na Rua Alexandre da Motta, 2040. Essa ação será dividida da seguinte forma: no ginásio A, a atividade é voltada para os caratecas das categorias faixas marrom a preta, sendo ministrada por Mitsuo; e, no ginásio B, a ação tem como público-alvo os atletas das categorias faixas branca a azul, e será coordenada por Kazuo.

Como forma de possibilitar a troca de conhecimento entre os convidados e os caratecas participantes, o curso seguirá no sábado, 8 de abril, pela manhã. A partir das 9h30min, no ginásio A do Grêmio Aquático, será a vez de o sensei Kazuo ministrar aulas para as categorias faixas marrom a preta, e, no ginásio B, o Shihan Mitsuo realiza trabalhos com as categorias faixas branca a azul.

Mais de três décadas de caratê

A abertura oficial do XII Campeonato Estadual de JKA de Karate-do está marcada para as 13h do sábado. A partir das 13h30min, terão início as competições das categorias juvenil, master, adulto e equipes, nas quais serão disputados katas e kumites. A entrada é gratuita, entretanto, os organizadores solicitam a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será encaminhado para uma entidade carente.

Fotos: Reprodução e Gelsoli Casagrande

Leia Também Jardelino Flech compete em Cruz Alta no dia 1º de maio Congresso Técnico define Primeira Divisão do Futebol Amador Gaúcho contrata goleiro que atuou pelo Passo Fundo no Gauchão Goleiro Bruno volta para a prisão