Experiência e juventude a serviço do Passo Futsal/Fasurgs/Zamil

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil está com o plantel praticamente formado para a disputa da Série Prata, cuja abertura acontece em 29 de abril. A equipe da capital do Planalto Médio irá estrear diante dos torcedores, contra a AGE, de Guaporé.
A direção mantém a filosofia de efetuar a mescla de experiência e juventude no elenco passo-fundense. Alguns atletas, que já percorreram uma excelente trajetória, jogando no exterior, estão dispostos a encerrar oficialmente a carreira em 2017. Mas, querem fechar com chaves de ouro, colocando de volta a representante local na Série Ouro.
A caminhada é longa. A meta está traçada de se assegurar presença entre as quatro melhores equipes da competição, a exemplo do ano passado, para buscar posteriormente dar o salto final.  Para tanto, largar bem, garantindo excelente pontuação nas rodadas iniciais, é fundamental.
Chama a atenção a vontade de vencer de todos, se colocando à disposição para participar de uma carga de treinamentos montada com base a atender as necessidades do grupo. Em sua maioria, os jogadores, a exemplo dos integrantes dos elencos adversários, possuem outras atividades. Com isso, disse o técnico Alexandre Boeira, os treinamentos irão ocorrer em três datas durante a semana. Inclusive, o horário do meio-dia nas quartas-feiras está sendo dedicado à preparação.  Para os atletas que residem fora da cidade, o preparador físico encaminha semanalmente a carga de trabalho, a ser cumprida até mesmo em nível de academia.
Sobretudo, existe confiança no trabalho também fora de quadra. Foram renovados os contratos com os patrocinadores (Fasurgs e Zamil), além de outras empresas, e se montou um bom plano associativo.  Tudo para manter acesa a chama da paixão pelo futsal em Passo Fundo. Como já se viu no ano passado, na semifinal contra o Guarany, o público continua apaixonado pela modalidade. Não havia um espaço sequer à disposição nas cadeiras e nas arquibancadas. O mesmo se espera já para as rodadas iniciais da competição de 2017, quando o Passo Futsal/Fasurgs/Zamil precisará garantir excelente pontuação para trilhar os caminhos da classificação.
Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!!!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas