Gelatina é saudável?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Muitas coisas tem sido dita sobre a gelatina: que impede a celulite, protege as unhas e fortalece o cabelo e seria responsável por a elasticidade da pele.

Mas será que ajuda mesmo? Será que é bom consumir gelatina?

A gelatina é obtida pelo processamento do colágeno proteico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais. Contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para a manutenção dos ossos e a regeneração de algumas articulações. Contém de nove a dez aminoácidos essenciais para o corpo.

No entanto, não há comprovação científica de que a gelatina teria poderia nos oferecer todos esses benefícios, pois para obtermos esses efeitos teríamos que consumir de forma bem abundante. Além disso, a gelatina comprada em mercado é rica em corante e açúcares o que devemos evitar ao máximo.

O consumo de gelatinas durante o emagrecimento não evita flacidez, nem melhora a elasticidade da pele. Podemos conseguir isso de forma mais fisiológica e correta se adotarmos uma dieta balanceada para emagrecer, auxiliada com exercícios físicos.

Leia Também A segurança pública começa com justiça social! O Fusca da Chevrolet Nomofobia (vício em celular) O retorno da alfaiataria no office look