Papa Francisco fará viagem ao Egito

Compartilhe

A viagem do Papa Francisco ao Egito, dias 28 e 29 de abril, está confirmada. “O que aconteceu provoca confusão e grande sofrimento, mas não pode impedir o desenvolvimento da missão de paz do Papa”, afirmou Dom Angelo Becciu, arcebispo substituto da Secretaria de Estado.

O Domingo de Ramos no Egito (09/04) foi manchado pelo sangue inocente, com dois atentados em localidades diferentes. Um deles teve como alvo a Igreja Copta de São Jorge, na cidade de Tanta, no norte do país, onde 27 pessoas perderam a vida. Horas depois, a polícia conseguiu impedir que um outro bombista entrasse na Igreja Copta de São Marcos, em Alexandria, também no norte; o homem acabou por detonar o seu colete de explosivos fora do templo, provocando 17 mortos, entre eles vários agentes da polícia.

Os dois atentados constituem “um ataque ao diálogo e à paz; além de ser uma mensagem indireta a quem governa o país contra uma minoria cristã que encontrou alguma liberdade nos últimos tempos”, analisa Dom Becciu, em entrevista ao jornal italiano ‘Corriere dela Sera’. “As autoridades egípcias garantem que tudo correrá pelo melhor, por isso vamos confiantes”, acrescentou o arcebispo, que irá ao Egito com o Pontífice.


Fonte: Rádio Vaticano

Leia Também Cáritas realiza assembleia estadual em Passo Fundo Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasileiro afrodescendente Igreja faz reflexão sobre a vida e a fé do brasieliro afrodescendente “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE