Maratonista Tiago Perez é destaque em Chapecó

Compartilhe
Tiago Perez, atleta apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), disputou, no último domingo, 9 de abril, a Meia Maratona de Chapecó – 100 anos, em Santa Catarina. O corredor percorreu a distância de 21 km pelas principais avenidas do município, cruzando a linha de chegada em 5º lugar na categoria 25-29 anos e em 28º na classificação geral.
O atleta iniciou a prova em um grupo que, nos primeiros quilômetros, se distanciou da maioria dos competidores. “Mantive um bom ritmo e conquistei diversas posições”, comentou Tiago, mencionando, ainda, o apoio da namorada, do irmão e da cunhada como inspirador e motivador para o seu desempenho. “Busquei vencer não apenas os meus adversários, mas a mim mesmo”, contou.
Manter a cabeça focada e longe de pensamentos que o levassem para longe também se tornou um diferencial para Perez, que ganhou cinco posições nos três quilômetros finais e finalizou a corrida com o tempo de 1h30min.
Agora, o corredor aguardará a recuperação dos machucados e realizará reforço muscular e treinos de natação para evitar o impacto. Posteriormente, Tiago deve retornar aos treinos de corrida.

Fotos: Divulgação

Leia Também Faleceu Juraci Antônio Vieira, ex-presidente do Gaúcho Vila Nova compete na 3ª Copa Taquari de Futebol de Base Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil vai a Alvorada no sábado Final de semana de muitos gols no Campeonato Amador