O “amigo” do Departamento de Propina

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

O ex-presidente Lula era o “amigo”, do Departamento de Propina da Odebrecht, que desviou milhões de reais de obras públicas para atender interesses próprios do PT e seus asseclas. A justiça do Brasil tem tomado decisões corajosas, de prender corruptos poderosos deste país, tomara que tenha coragem também de prender o maior deles, antes que este “amigo” concorra e venha a ter em mãos novamente a chave do cofre. O camarada é citado em todos os depoimentos de suspeitos, como alguém que comandava e se favorecia diretamente dos esquemas, está cercado de todos os lados, falta o que para pagar pelos crimes que cometeu? Apesar da demora, acredito mais do que nunca no dito popular de que “a justiça tarda, mas não falha” e logo este “amigo” vai estar onde merece.

Lamentável a programação da TV

A rede Globo, maior emissora de TV do Brasil, tem um poder e tanto para manipular opiniões e comportamentos do nosso povo, que infelizmente, em grande parte, não tem senso crítico para enxergar o que está por trás da programação. Pior é que as pessoas assistem a TV, aceitam que é normal o que passa e depois praticam na sua vida, seguindo os péssimos exemplos do “Plim, Plim”.  A Globo, por exemplo, já passou novela onde a filha tira o namorado da mãe, seriado onde gays são bolinados em vagão de trem, exibiu recentemente vários casos de incesto, também de homens casados mantendo relações amorosas com meninas de idade para ser suas filhas e por aí a fora. Não que isto não aconteça na vida real, mas a emissora com este tipo de programação estimula ainda mais estes desvios de conduta, provocando o fim do respeito, o constrangimento dentro de casa entre pais e filhos e consequências desastrosas para a educação das futuras gerações.

Afronta as mulheres

Agora nesta semana, no tal de Big Brother, um participante foi eliminado por bater numa mulher e depois a vítima, arrependida, chora copiosamente diante das câmeras, com pena do acusado, reforçando o preconceito de que muitas mulheres gostam de apanhar, pois quando podem, não tem coragem de sustentar a denuncia contra o agressor, um verdadeiro absurdo e uma afronta às mulheres. Cheguei a ter a impressão, que toda esta fiasqueira foi armada, justamente para passar esta mensagem. Essa emissora, que manda no Brasil, deveria ser boicotada pelos telespectadores, principalmente nesses horários de entretenimento, onde ridiculariza a nossa sociedade. Concordo com o Brizola, que dizia “o que é bom para a Globo, é ruim para o Brasil”.

Dizem por aí... Que o “amigo”, do departamento de propina da Odebrecht, está com as malas prontas para se mandar do país. Será verdade?

  

Leia Também Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia CNBB: qual a nossa missão?