Palestra sobre tradição para jovens do Lalau Miranda

Compartilhe

Por iniciativa da nova Patronagem e de acordo com um plano de ação desenvolvido pelo setor de comunicação da 7ª Região Tradicionalista, o CTG Lalau Miranda desenvolveu, na noite desta terça-feira (11), uma palestra a pais e dançarinos das invernadas de base da entidade.

A palestra, ministrada por Luíza Monteiro, Diretora Cultural da RT, contou com aproximadamente 100 pessoas e versou sobre a atuação dos jovens nas entidades tradicionalistas, costumes, simbologias e a forma como é cultuada a nossa tradição.

O Patrão Odalino Bonamigo destacou que esta é a primeira de uma série de encontros que visa aproximar e explicar aos jovens a importância da sua participação no meio tradicionalista. E que, só através de crianças bem formadas neste meio é que a cultura do Rio Grande sobreviverá.

Leia Também II CANTO GALPONEIRO: Rádio Planalto transmite o festival Tudo preparado para o sucesso do 2° Canto Galponeiro Segundo Canto Galponeiro começa na próxima quinta-feira CTG Moacyr da Motta Fortes vence a 1ª Reculutinha Dança Criança