Palestra sobre tradição para jovens do Lalau Miranda

Compartilhe

Por iniciativa da nova Patronagem e de acordo com um plano de ação desenvolvido pelo setor de comunicação da 7ª Região Tradicionalista, o CTG Lalau Miranda desenvolveu, na noite desta terça-feira (11), uma palestra a pais e dançarinos das invernadas de base da entidade.

A palestra, ministrada por Luíza Monteiro, Diretora Cultural da RT, contou com aproximadamente 100 pessoas e versou sobre a atuação dos jovens nas entidades tradicionalistas, costumes, simbologias e a forma como é cultuada a nossa tradição.

O Patrão Odalino Bonamigo destacou que esta é a primeira de uma série de encontros que visa aproximar e explicar aos jovens a importância da sua participação no meio tradicionalista. E que, só através de crianças bem formadas neste meio é que a cultura do Rio Grande sobreviverá.

Leia Também Entrevero aponta novos Peões Farroupilha Grande participação no almoço do CTG União Campeira Departamento de Truco da Sétima Região prepara nova ação social CTG Lalau Miranda: 65 anos cultuando a tradição