Uma grande surpresa

Postado por: Júlio César de Medeiro

Compartilhe

Hoje trazemos mais uma história de um fusca e seu feliz proprietário. Nosso amigo Daniel P., empresário em São Paulo e apaixonado pelos cascudos, teve bastante trabalho até alcançar seu objetivo. Mas no fim, uma grande surpresa fez valer a pena todo o esforço.

Daniel já era (e ainda é) proprietário de um lindo Sedan 1959, mas um fusca moderno era um sonho cada vez mais urgente. Assim, nos idos de 2005 começou sua procura por um fusca Itamar.

Deixou seu nome e telefone em vários locais. Percorreu muitas lojas onde encontrou carros maquiados, carros de particulares anunciados como impecáveis e que ao vivo estavam ruins e outros tantos em estado regular mas oferecidos a preços exorbitantes. Já estava pensando em deixar o sonho para um momento futuro.

Então uma bela segunda-feira recebeu uma ligação de um contato da cidade de Botucatu, onde mora seu pai, falando que uma senhora lhe havia procurado para oferecer um Fusca Itamar 1995. O marido havia falecido e ela precisava de um carro mais moderno. Como Daniel já estava planejando visitar a família no final de semana seguinte, pediu para o conhecido nem anunciar o fusca pois lhe interessava e combinou com o seu pai para que fosse até a casa da senhora para ver o Itamar.

No outro dia Daniel ligou para o conhecido da revenda para saber do fusca, já que seu pai não havia dado retorno. Este lhe falou que o fusca era impecável, novo, que tinha até manual do proprietário, mas que infelizmente já havia sido vendido para uma pessoa desconhecida. Foi um balde de água fria, uma grande tristeza na verdade.

Mas, vida que segue.

No final de semana Daniel rumou para Botucatu. Durante o dia o pai pediu para que o acompanhasse até uma oficina para ver o serviço que estava sendo feito no seu carro, pois estava muito ruim. Chegando lá, realmente o serviço estava ruim, mas o que chamou atenção mesmo foi um fusca prata no fundo do galpão.

Só então descobriu que era o mesmo fusca Itamar que havia sido vendido e o comprador, para sua surpresa, era o próprio pai, que havia arrematado o carro para lhe dar de presente.  Descobriu também que seu pai havia combinado com o dono da revenda para que não contasse ao Daniel que havia comprado o fusca, para manter a surpresa.

Conhecendo o carro, pode verificar que realmente era um fusca excepcional, muito íntegro, praticamente novo, com manual do proprietário, segunda chave original e apenas 40 mil km rodados. Um grande presente.

Da paixão pelo fusca Itamar nasceu o desejo de criar um clube ou um grupo dedicado a ele, que hoje é seu grande orgulho: o GFI – Grupo do Fusca Itamar. Juntamente com os amigos Jorge Pimenta, Jorge Virdon e Victor Brasileiro, criaram um grupo que reúne mais de 200 participantes do Brasil e do mundo no Whatsapp e mais de 10 mil seguidores no Facebook, todos amantes dos fuscas Itamar.

Curta o perfil do GFI no Facebook pelo link a seguir e confira aqui no blog as fotos das jóias do amigo Daniel. https://www.facebook.com/grupofuscaitamar/#_=_

Um grande abraço!

Leia Também Contenção de despesas em todas as classes Jaquetas femininas e masculinas inverno 2017 Juiz considera ilegal a cobrança da taxa de saúde suplementar Psicologia Jurídica