UPF traz show de Kleiton & Kledir

Compartilhe
A Universidade de Passo Fundo (UPF) receberá, em abril, o projeto LETRA & MÚSICA com Kleiton & Kledir. O projeto engloba oficinas de criação de música popular e shows com a dupla. Em Passo Fundo, a oficina será realizada na UPF, no dia 24 de abril, das 15h às 19h30min, no salão de atos da Faculdade de Direito, Campus I. Já o show com os músicos, que inicialmente aconteceria no Portal das Linguagens da UPF, foi transferido para o auditório do Colégio Notre Dame, por meio de uma parceria das Jornadas Literárias com a escola. O show inicia às 20h.

O projeto LETRA & MÚSICA é uma oficina de música popular, idealizada e apresentada por Kleiton & Kledir. É uma maneira interessante que os irmãos encontraram de dividir com os mais jovens alguns segredos da arte de compor. A intenção é criar uma oportunidade de convivência e troca de informações que incentive o surgimento de novos talentos e parcerias musicais.

A oficina envolve a criação coletiva de uma canção, sob a orientação de K&K, e os inscritos ainda vivem a experiência de participar da gravação da música, em um estúdio móvel montado para esse fim. Ao final, cada participante leva para casa um CD com a música gravada e, no dia seguinte, em participação especial no show de Kleiton & Kledir, apresentam a canção que fizeram. O espetáculo promove uma integração dos artistas com a comunidade acadêmica, reunindo K&K, o coral da Universidade e o grupo de participantes da oficina.

As oficinas e os shows são gratuitos e as inscrições devem ser feitas no site www.upf.br/agenda. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas para alunos, professores, músicos, escritores e público em geral que tenha interesse em música popular. Os participantes da oficina que forem músicos podem, se desejarem, levar seu instrumento, para participar de forma mais efetiva da concepção e da gravação.

LETRA & MÚSICA
O projeto será realizado em abril e em maio de 2017, em um circuito que envolverá a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). O projeto integra as ações da 16ª Jornada Nacional de Literatura – realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo – e as comemorações dos 50 anos da UCS e fará parte das atividades de inauguração do novo centro de eventos da UFSM.

Na primeira edição de LETRA & MÚSICA, em 2015, foram 600 participantes das oficinas e mais de 4.300 mil pessoas presentes nos shows gratuitos em Porto Alegre (UFRGS e PUC), Canoas (Ulbra) e São Leopoldo (Unisinos). O sucesso foi tanto que gerou o interesse e a procura de outras universidades para a continuidade das atividades.

Créditos: Divulgação

Leia Também IMED sedia Seminário Internacional do Centro Brasileiro de Pesquisas sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen UPF apresenta seu aplicativo Livro do Mês em Passo Fundo é de Simone Saueressig IMED firma convênios com universidades estrangeiras