UPF traz show de Kleiton & Kledir

Compartilhe
A Universidade de Passo Fundo (UPF) receberá, em abril, o projeto LETRA & MÚSICA com Kleiton & Kledir. O projeto engloba oficinas de criação de música popular e shows com a dupla. Em Passo Fundo, a oficina será realizada na UPF, no dia 24 de abril, das 15h às 19h30min, no salão de atos da Faculdade de Direito, Campus I. Já o show com os músicos, que inicialmente aconteceria no Portal das Linguagens da UPF, foi transferido para o auditório do Colégio Notre Dame, por meio de uma parceria das Jornadas Literárias com a escola. O show inicia às 20h.

O projeto LETRA & MÚSICA é uma oficina de música popular, idealizada e apresentada por Kleiton & Kledir. É uma maneira interessante que os irmãos encontraram de dividir com os mais jovens alguns segredos da arte de compor. A intenção é criar uma oportunidade de convivência e troca de informações que incentive o surgimento de novos talentos e parcerias musicais.

A oficina envolve a criação coletiva de uma canção, sob a orientação de K&K, e os inscritos ainda vivem a experiência de participar da gravação da música, em um estúdio móvel montado para esse fim. Ao final, cada participante leva para casa um CD com a música gravada e, no dia seguinte, em participação especial no show de Kleiton & Kledir, apresentam a canção que fizeram. O espetáculo promove uma integração dos artistas com a comunidade acadêmica, reunindo K&K, o coral da Universidade e o grupo de participantes da oficina.

As oficinas e os shows são gratuitos e as inscrições devem ser feitas no site www.upf.br/agenda. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas para alunos, professores, músicos, escritores e público em geral que tenha interesse em música popular. Os participantes da oficina que forem músicos podem, se desejarem, levar seu instrumento, para participar de forma mais efetiva da concepção e da gravação.

LETRA & MÚSICA
O projeto será realizado em abril e em maio de 2017, em um circuito que envolverá a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). O projeto integra as ações da 16ª Jornada Nacional de Literatura – realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo – e as comemorações dos 50 anos da UCS e fará parte das atividades de inauguração do novo centro de eventos da UFSM.

Na primeira edição de LETRA & MÚSICA, em 2015, foram 600 participantes das oficinas e mais de 4.300 mil pessoas presentes nos shows gratuitos em Porto Alegre (UFRGS e PUC), Canoas (Ulbra) e São Leopoldo (Unisinos). O sucesso foi tanto que gerou o interesse e a procura de outras universidades para a continuidade das atividades.

Créditos: Divulgação

Leia Também Alunos do Fagundes dos Reis simulam sessão da Câmara dos Deputados Faculdade de Direito promove palestra na Câmara de Vereadores Passo Fundo se integra ao II Congresso Internacional de Folclore Inscrições para Vestibular da Fasurgs terminam nesta quarta