Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Evangelho segundo evangelista João 18.1-19,42
O relato da paixão de Jesus é texto para ler, ouvir, meditar e contemplar. Cada vez que o ouvimos nos comove profundamente e somos tomados de uma grande consternação pelo sofrimento que foi imposto a Jesus. Inocente, filho de Deus, preso, açoitado, pregado na cruz entre dois ladrões e colocado numa sepultura emprestada como um mendigo à semelhança do Seu nascimento, deitado numa manjedoura de animais. Perguntamos, por que tudo isso? POR AMOR A TODA A HUMANIDADE. Entrega livremente sua própria vida em favor de todos nós humanos. A cruz onde é pregado e O leva a sua morte era um sinal de maldição (os piores assassinos eram mortos nela) mas, com Jesus recebe um novo sentido: instrumento de redenção.Derramou o seu sangue e conquistou para a humanidade a redenção eterna e promete que todos nós um dia poderemos também desfrutar da glória eterna.
No seu último momento de vida, diz: " tudo está consumado."
A vinda de Jesus para nosso mundo é o maior sinal do amor infinito de Deus por cada um de nós. Veio trazer um perfeito plano de amor e nos ensinar como devemos viver e proceder como filhos diletos do Pai e irmãos fraternos uns dos outros. 
As comunidades todas celebram com muita devoção este dia e mais uma vez têm a oportunidade de começar uma nova vida.
Faço jus ao sacrifício supremo de Jesus? Sou digno de ser chamado de seu discípulo? 
Pensemos nas nossas atitudes durante esta semana santa;

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!