Domingo de Páscoa da Ressurreição

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Não podemos ficar na tristeza da morte mas nos transportar para a alegria da vitória sobre a morte, ou seja, a VIDA.
Neste domingo glorioso da ressurreição o evangelho, segundo evangelista João 20,1-9 menciona a pessoa de Maria Madalena que esteve ao pé do Crucificado e assistiu à sua morte. Vai visitar o túmulo de Jesus. Não o encontra. Percebe que a pedra na entrada do túmulo foi removida. Surpresa e preocupada corre avisar Pedro, que era o chefe da comunidade e também a João. Dirigem-se também ao túmulo, removem os lençóis e encontram o sudário dobrado. Creram na noticia da ressurreição porque são movidos pelo amor que tinham ao Mestre. 
Corramos também ao encontro do Ressuscitado como os seus discípulos e professemos a nossa fé e descobrir que a morte nunca terá a palavra final sobre a nossa existência. A Páscoa é uma data que simboliza o triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio; É a época ideal para refletir sobre o  verdadeiro significado da vida, e sobre a importância do verdadeiro amor. Páscoa é a celebração do sacrifício de um homem justo e bom que morreu por nós, e da sua ressurreição.
Façamos, neste páscoa, renascer em nossos corações sentimentos bons e deixar os maus desaparecerem. Encher nossa vida com novas esperanças e a certeza do infinito amor de Deus por cada um e cada uma.
Páscoa é ainda um momento de celebração da vida em família, mas também de reflexão e mudança.
FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA A TODOS.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!