UPF renova apoio ao ciclista Ismael Vanin Giasson

Compartilhe
A Universidade de Passo Fundo (UPF) renovou o apoio prestado ao ciclista Ismael Vanin Giasson. O reitor José Carlos Carles de Souza formalizou a renovação juntamente com o atleta. A irmã dele, Sara Vanin Giasson, acompanhou o momento.
A parceria envolve, além da divulgação das competições nas quais o ciclista participa, a utilização, por parte dele, dos serviços da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff). No encontro, o reitor conversou com Giasson a respeito dos campeonatos e da carreira do atleta, a quem desejou sorte.
Praticante de downhill, vertente do ciclismo de mountain bike, Ismael é apoiado pela Universidade desde janeiro do ano passado. Dentre as suas conquistas, o atleta, que é natural de Marau (RS), liderou o Ranking Brasileiro de Downhill 2016 da Confederação Brasileira de Ciclismo, na categoria Infantojuvenil masculino, e sagrou-se vice-campeão gaúcho de Downhill. Além disso, ele obteve uma medalha de bronze no XII Campeonato Pan-Americano da modalidade esportiva, o qual foi realizado em novembro passado, no Peru, e figurou entre os cinco melhores do Campeonato Brasileiro, evento ocorrido em Sapiranga (RS).
Em 2017, Giasson foi campeão da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, em Nova Prata e ficou em 14º lugar no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, que aconteceu em Paipa, na Colômbia.
O seu próximo desafio é a segunda etapa do Campeonato Estadual, a qual ocorrerá no fim de abril, em São Vendelino. O ciclista também se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será em Minas Gerais.

Fotos: Gelsoli Casagrande

Leia Também Jardelino Flech compete em Cruz Alta no dia 1º de maio Congresso Técnico define Primeira Divisão do Futebol Amador Gaúcho contrata goleiro que atuou pelo Passo Fundo no Gauchão Goleiro Bruno volta para a prisão