UPF renova apoio ao ciclista Ismael Vanin Giasson

Compartilhe
A Universidade de Passo Fundo (UPF) renovou o apoio prestado ao ciclista Ismael Vanin Giasson. O reitor José Carlos Carles de Souza formalizou a renovação juntamente com o atleta. A irmã dele, Sara Vanin Giasson, acompanhou o momento.
A parceria envolve, além da divulgação das competições nas quais o ciclista participa, a utilização, por parte dele, dos serviços da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff). No encontro, o reitor conversou com Giasson a respeito dos campeonatos e da carreira do atleta, a quem desejou sorte.
Praticante de downhill, vertente do ciclismo de mountain bike, Ismael é apoiado pela Universidade desde janeiro do ano passado. Dentre as suas conquistas, o atleta, que é natural de Marau (RS), liderou o Ranking Brasileiro de Downhill 2016 da Confederação Brasileira de Ciclismo, na categoria Infantojuvenil masculino, e sagrou-se vice-campeão gaúcho de Downhill. Além disso, ele obteve uma medalha de bronze no XII Campeonato Pan-Americano da modalidade esportiva, o qual foi realizado em novembro passado, no Peru, e figurou entre os cinco melhores do Campeonato Brasileiro, evento ocorrido em Sapiranga (RS).
Em 2017, Giasson foi campeão da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, em Nova Prata e ficou em 14º lugar no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, que aconteceu em Paipa, na Colômbia.
O seu próximo desafio é a segunda etapa do Campeonato Estadual, a qual ocorrerá no fim de abril, em São Vendelino. O ciclista também se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será em Minas Gerais.

Fotos: Gelsoli Casagrande

Leia Também Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil faz promoção para o sábado Gaúcho antecipa jogo com o Grêmio para sábado BSBios/UPF compete nos Jogos Universitários Gaúchos Internacional fica devendo outra vez pela Série B