Emoção na Via Sacra Luminosa de Casca

Compartilhe

A grande quantidade de público que participou da II Via Sacra Luminosa de Casca, pôde contar com momentos de muita emoção. A paixão e morte de Cristo foram encenadas por alunos das escolas do Município, integrantes da Fazenda da Esperança, Oficina Municipal de Música e Associação Casquense da Cultura Italiana.

A encenação iniciou ao lado da Igreja Matriz, na Praça Independência.  Com a cruz nos ombros, o personagem de Jesus Cristo conduziu a multidão até a Fazenda da Esperança, passando pela gruta de Nossa Senhora de Lourdes. No caminho, a procissão acompanhou a trajetória de Jesus até sua crucificação, através da encenação das estações. Os últimos e mais impactantes momentos foram vivenciados em um palco montado na Fazenda.

Para o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Nathan Pastre, o momento foi importante não só para manifestar a fé, mas também para conhecer um pouco do trabalho realizado pelas escolas, oficinas e Fazenda da Esperança.

A realização da II Via Sacra Luminosa foi da Prefeitura Municipal de Casca e da Paróquia São Luiz Gonzaga.


Créditos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi


Leia Também CNBB apóia petição por garantia de busca por crianças desaparecidas Dois anos de morte do padre Eduardo Pegoraro são lembrados em Tapera Itepa sediou Seminário da Pastoral da Saúde Carazinho realiza Romaria de Santa Rita neste domingo