Emoção na Via Sacra Luminosa de Casca

Compartilhe

A grande quantidade de público que participou da II Via Sacra Luminosa de Casca, pôde contar com momentos de muita emoção. A paixão e morte de Cristo foram encenadas por alunos das escolas do Município, integrantes da Fazenda da Esperança, Oficina Municipal de Música e Associação Casquense da Cultura Italiana.

A encenação iniciou ao lado da Igreja Matriz, na Praça Independência.  Com a cruz nos ombros, o personagem de Jesus Cristo conduziu a multidão até a Fazenda da Esperança, passando pela gruta de Nossa Senhora de Lourdes. No caminho, a procissão acompanhou a trajetória de Jesus até sua crucificação, através da encenação das estações. Os últimos e mais impactantes momentos foram vivenciados em um palco montado na Fazenda.

Para o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Nathan Pastre, o momento foi importante não só para manifestar a fé, mas também para conhecer um pouco do trabalho realizado pelas escolas, oficinas e Fazenda da Esperança.

A realização da II Via Sacra Luminosa foi da Prefeitura Municipal de Casca e da Paróquia São Luiz Gonzaga.


Créditos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi


Leia Também Sarandi realiza Romaria de Santo Expedito CNBB busca qualificar a iniciação à vida cristã Dom Rodolfo destaca temática da Assembleia da CNBB Arquidiocese divulga artigo sobre "Baleia Azul"