Comissão Especial debate segurança em Passo Fundo e região

Compartilhe
A Comissão Especial da Segurança da Assembleia promoverá no dia 28 de abril, em Passo Fundo, uma audiência pública regional para discutir desafios e propostas para fortalecer os órgãos de segurança e combater a criminalidade. O encontro será às 14h, na Câmara de Vereadores.
Os primeiros debates da Comissão no Interior ocorreram na segunda-feira em Capão do Leão, Pelotas e Rio Grande. Em abril, ainda haverá audiências em Caxias do Sul e Vacaria, na segunda-feira (24/4). Os encontros prosseguem em maio, nos dias 4 (Taquara) e 5 (Santa Maria e Itaqui).
Relator da Comissão Especial, o deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) destaca a importância das reuniões regionais para tornar mais completo o diagnóstico do setor, que vem sendo feito pelos parlamentares, além de qualificar as sugestões para frear a sensação de insegurança.
“As audiências no Interior permitem tratar de temas mais específicos dos municípios. Também promovem uma mobilização regional para buscar soluções aos problemas da segurança, que são uma preocupação de todos”, destaca Zanchin, que é líder da Bancada do PMDB.

Próximas audiências públicas no Interior*
24/4 - Caxias do Sul (10h) e Vacaria (19h)
28/4 - Passo Fundo (14h)
4/5 - Taquara (19h)
5/5 - Santa Maria (14h) e Itaqui (19h)
*Todos os encontros serão nas Câmaras de Vereadores dos municípios

Foto Vinícius Reis/ALRS

Leia Também Temer tem a pior aprovação de um presidente em 28 anos Prêmio de R$ 11 milhões da Quina de São João saiu para Passo Fundo Trabalhadores da antiga Bertol vão receber indenizações Ministro da Justiça nega troca no comando da Polícia Federal