Enfrentamento à psicofobia é tema de palestra

Compartilhe
A campanha de enfrentamento à psicofobia é reconhecida internacionalmente e estimula ações em todo o mundo que promovam a mudança de cultura. O dia 12 de abril é conhecido como o dia “D” da campanha no Brasil, e foi estabelecido pela Associação Brasileira de Psiquiatria desde 2016, a data foi escolhida em alusão ao nascimento do artista Chico Anysio, patrono da campanha contra a Psicofobia e do projeto “A sociedade contra o preconceito”.

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM) integra a campanha e promoveu uma palestra na última semana com o tema “A gênesis da violência e a psicofobia”. O evento reuniu acadêmicos da área da saúde e interessados no tema para discutir o preconceito, estigmatização e discriminação contra as pessoas que possuem transtornos ou deficiências mentais. A palestra foi ministrada pelo médico psiquiatra, Rogério Riffel, que destacou a importância do tratamento especializado e da conscientização da população sobre o tema.  

 Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 720 milhões de pessoas sofrem com doenças mentais em todo o mundo, aproximadamente 10% de toda a população mundial.




Créditos: Natieli Batistela (HC)

Leia Também Oncologista do HSVP participa de evento na Alemanha ESF Hípica vai atender temporariamente na estrutura do ESF Valinho Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias Saúde em Debate: Mercado de trabalho para Técnico em Enfermagem