Reforma: 62 anos para mulher se aposentar

Compartilhe

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje  (18) que o projeto de reforma da Previdência trará uma diferenciação na idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres. “Não há definição ainda, na medida em que o relatório será apresentado amanhã  [19], mas a visão do relator é algo que se situa ao redor de 62 anos [para as mulheres; 65 anos para os homens].”

A mudança vai constar do substitutivo elaborado pelo relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), ao texto original enviado pelo governo. Pela proposta original do Executivo, as mulheres teriam acesso ao benefício da aposentadoria a partir dos 65 anos, mesma idade dos homens. A equiparação gerou reação de vários setores e motivou intensa negociação entre o governo e os parlamentares. O parecer será lido amanhã (19) na comissão especial da Câmara que debate o tema.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Leia Também Multas aplicadas por agente de trânsito são questionadas e condenam a prefeitura Temer publica portaria que dificulta comprovação de trabalho escravo Sementes Webber apresentaram novas cultivares de trigo Vídeos de Funaro abrem nova crise entre Maia e Temer