Escolas podem agendar visitação ao Parque da Vergueiro

Compartilhe
Aprender sobre temas como água, biodiversidade, bem-estar dos animais e reciclagem são objetivos da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com a Sala de Educação Ambiental no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro. A instalação da pasta no parque deu início às atividades, que buscam aproximar as pessoas da natureza e priorizar a educação ambiental. 
Uma programação está sendo preparada para receber alunos de todas as escolas da cidade – municipal, estadual e particular. A primeira turma está agendada para o dia 24 de abril. A partir disso, a agenda está aberta para outras escolas que queiram participar. Entre as atividades, o roteiro conta com visitação ao parque, especialmente na parte do banhado, e palestras e filmes sobre os temas propostos. 
Para o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, a iniciativa é fundamental para conscientização da comunidade. “Temos diversas frentes de atuação quando se trata de educação ambiental. Além das atividades que conscientizam adultos, temos a Sala de Educação Ambiental, voltada para crianças e adolescentes. Oferecemos toda uma programação que busca trazer responsabilidade sobre o meio em que vivemos. A Secretaria estar no parque ajuda muito a potencializar essas ações”, disse ele. 
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, com o Setor de Educação Ambiental. O telefone é o (54) 3317-2529. 

Leia Também Nota da Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo: Bruno Reinehr está em recuperação Confira os vencedores da 40ª Califórnia da Canção Nativa Polícia faz operação contra dirigentes de clubes e de torcidas no Rio Definidos finalistas da 20ª Seara da Canção de Carazinho