Videomonitoramento nas estações de bicicletas compartilhadas

Compartilhe
Teve início nesta quarta-feira (19) a instalação dos equipamentos que farão o videomonitoramento das dez estações das bicicletas compartilhadas de Passo Fundo. A iniciativa de prevenção ao vandalismo foi decidida pela empresa responsável pelo sistema, que fará o investimento sem custos financeiros para o município.
Os equipamentos de vídeo devem inibir a ação de vândalos, reduzindo a destruição das bicicletas e da própria estação, mas em especial, proporcionar mais segurança aos usuários do sistema na hora da retirada e entrega das bicicletas.
 A Prefeitura de Passo Fundo está buscando qualificar o atendimento à comunidade e oferecer uma ferramenta a mais para que o sistema continue crescendo. Já são aproximadamente 20 mil pessoas cadastradas que utilizam as bicicletas de forma gratuita, número que aumenta a cada mês.
Conforma a empresa que detém o sistema, a Mobhis Automação, a instalação dos equipamentos que iniciou nessa semana tem previsão de conclusão até o final do mês. Todas as 10 estações receberão as câmeras de monitoramento. O sistema de bicicletas compartilhadas já é conhecido pela população por incentivar o uso de um transporte alternativo, além de ser uma prática sustentável e saudável no dia a dia.
Cadastro e informações
Mais informações podem ser obtidas na Rua Independência, 1165 – Centro.Próximo ao Corpo de Bombeiros. No mesmo local, pode ser feito o cadastramento, mediante apresentação do CPF, RG e comprovante de residência. O cadastro também pode ser feito pelo site www.pmpf.rs.gov.br. Os telefones para contato são: (54) 3046-1363 ou (54) 99631-7808 (WhatsApp).
Confira as estações que estão ativas: 
Estação 1 IE: Avenida Brasil, próximo a Rua Coronel Miranda.
Estação 2 Notre Dame: Avenida Brasil com Rua Capitão Araújo.
Estação 3 Vera Cruz: Rua Moacir da Motta Fortes com Rua Teixeira Soares.
Estação 4 Teixeirinha: Avenida Brasil com Rua Sete de Setembro.
Estação 5 Santa Terezinha: Rua General Prestes Guimarães com Rua Senador Pinheiro (Praça Capitão Jovino).
Estação 6 Brigada Militar: Avenida Presidente Vargas, próximo à Rua Scarpeline Guezzi.
Estação 7 Praça Marechal Floriano: Rua Morom (Praça Marechal Floriano).
Estação 8 Parque da Gare: Avenida Sete de Setembro, próximo à Avenida General Netto.
Estação 9 Praça Tochetto: Avenida Brasil com Rua Benjamin Constant (Praça Tochetto).
Estação 10 Boqueirão Legal: Avenida Brasil com Diogo de Oliveira (Praça Miguel Moretti).

Leia Também Final do futsal de Mato Castelhano nesse sábado Tuberculose faz sacrifícar 67 bovinos no interior de Passo Fundo Moro determina prisão do ex-deputado Vacarezza Mulher arremessa ovo contra Bolsonaro