Videomonitoramento nas estações de bicicletas compartilhadas

Compartilhe
Teve início nesta quarta-feira (19) a instalação dos equipamentos que farão o videomonitoramento das dez estações das bicicletas compartilhadas de Passo Fundo. A iniciativa de prevenção ao vandalismo foi decidida pela empresa responsável pelo sistema, que fará o investimento sem custos financeiros para o município.
Os equipamentos de vídeo devem inibir a ação de vândalos, reduzindo a destruição das bicicletas e da própria estação, mas em especial, proporcionar mais segurança aos usuários do sistema na hora da retirada e entrega das bicicletas.
 A Prefeitura de Passo Fundo está buscando qualificar o atendimento à comunidade e oferecer uma ferramenta a mais para que o sistema continue crescendo. Já são aproximadamente 20 mil pessoas cadastradas que utilizam as bicicletas de forma gratuita, número que aumenta a cada mês.
Conforma a empresa que detém o sistema, a Mobhis Automação, a instalação dos equipamentos que iniciou nessa semana tem previsão de conclusão até o final do mês. Todas as 10 estações receberão as câmeras de monitoramento. O sistema de bicicletas compartilhadas já é conhecido pela população por incentivar o uso de um transporte alternativo, além de ser uma prática sustentável e saudável no dia a dia.
Cadastro e informações
Mais informações podem ser obtidas na Rua Independência, 1165 – Centro.Próximo ao Corpo de Bombeiros. No mesmo local, pode ser feito o cadastramento, mediante apresentação do CPF, RG e comprovante de residência. O cadastro também pode ser feito pelo site www.pmpf.rs.gov.br. Os telefones para contato são: (54) 3046-1363 ou (54) 99631-7808 (WhatsApp).
Confira as estações que estão ativas: 
Estação 1 IE: Avenida Brasil, próximo a Rua Coronel Miranda.
Estação 2 Notre Dame: Avenida Brasil com Rua Capitão Araújo.
Estação 3 Vera Cruz: Rua Moacir da Motta Fortes com Rua Teixeira Soares.
Estação 4 Teixeirinha: Avenida Brasil com Rua Sete de Setembro.
Estação 5 Santa Terezinha: Rua General Prestes Guimarães com Rua Senador Pinheiro (Praça Capitão Jovino).
Estação 6 Brigada Militar: Avenida Presidente Vargas, próximo à Rua Scarpeline Guezzi.
Estação 7 Praça Marechal Floriano: Rua Morom (Praça Marechal Floriano).
Estação 8 Parque da Gare: Avenida Sete de Setembro, próximo à Avenida General Netto.
Estação 9 Praça Tochetto: Avenida Brasil com Rua Benjamin Constant (Praça Tochetto).
Estação 10 Boqueirão Legal: Avenida Brasil com Diogo de Oliveira (Praça Miguel Moretti).

Leia Também Temer tem a pior aprovação de um presidente em 28 anos Prêmio de R$ 11 milhões da Quina de São João saiu para Passo Fundo Trabalhadores da antiga Bertol vão receber indenizações Ministro da Justiça nega troca no comando da Polícia Federal