Assembleia da CNBB tratará da Iniciação Cristã

Compartilhe
Os bispos do Brasil irão se reunir para quinquagésima quinta Assembleia Geral da CNBB , de 26 de abril a 04 de maio de 2017, em Aparecida (SP), nessa ocasião as discussões, estudos e decisões serão em torno do tema “Iniciação Cristã”. O arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Weber, estará presente.
O presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) explicou por que esse tema é necessário ser trabalhado na 55ª Assembleia Geral da CNBB. 

“Vamos recordar que estão em vigor as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja e nelas uma das cinco prioridades é a Igreja como casa da iniciação cristã, então a Assembleia deste ano pretende trabalhar de maneira especial esse desafio [...] a iniciação cristã se aplica aqueles que estão sendo iniciados na fé, sejam crianças, adultos, ou jovens. Nós estamos precisando dar mais atenção à iniciação cristã, isto é, à catequese primeiramente, mas também aos ritos de iniciação cristã, a começar do Batismo que precisa ser mais valorizado, melhor preparado e vivenciado”, explanou.A 55ª Assembleia Geral da CNBB é o maior encontro do episcopado brasileiro.

Mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB, participam dos trabalhos da Assembleia Geral.


Créditos: CNBB

Leia Também Sucesso na Noite de Luz com Jesus do CLJ Geraldo Alckmin é eleito presidente nacional do PSDB Papa no Angelus: Maria, único “oásis sempre verde” da humanidade Na solenidade da Imaculada Conceição, Papa reza o Angelus com os fiéis