Assembleia da CNBB tratará da Iniciação Cristã

Compartilhe
Os bispos do Brasil irão se reunir para quinquagésima quinta Assembleia Geral da CNBB , de 26 de abril a 04 de maio de 2017, em Aparecida (SP), nessa ocasião as discussões, estudos e decisões serão em torno do tema “Iniciação Cristã”. O arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Weber, estará presente.
O presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) explicou por que esse tema é necessário ser trabalhado na 55ª Assembleia Geral da CNBB. 

“Vamos recordar que estão em vigor as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja e nelas uma das cinco prioridades é a Igreja como casa da iniciação cristã, então a Assembleia deste ano pretende trabalhar de maneira especial esse desafio [...] a iniciação cristã se aplica aqueles que estão sendo iniciados na fé, sejam crianças, adultos, ou jovens. Nós estamos precisando dar mais atenção à iniciação cristã, isto é, à catequese primeiramente, mas também aos ritos de iniciação cristã, a começar do Batismo que precisa ser mais valorizado, melhor preparado e vivenciado”, explanou.A 55ª Assembleia Geral da CNBB é o maior encontro do episcopado brasileiro.

Mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB, participam dos trabalhos da Assembleia Geral.


Créditos: CNBB

Leia Também Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos na América Latina CNBB apóia petição por garantia de busca por crianças desaparecidas Dois anos de morte do padre Eduardo Pegoraro são lembrados em Tapera Itepa sediou Seminário da Pastoral da Saúde