Façam uma estátua para Renato

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Sim, o Renato Portaluppi é merecedor de uma estátua na frente da Arena. Uma estátua escrita embaixo: “Renato Portaluppi, o maior jogador da história do Grêmio”. Ele merece, ele de fato foi até aqui o maior jogador da história do Grêmio. Renato tem todos os atributos para merecer uma estátua sua.

Então vamos acertar o seguinte: O Grêmio faz a estátua e o Renato volta à Arena para inaugurá-la. A cada jogo os torcedores irão fazer fila para pedir a “benção” em seu busto. Será lindo: o homem gol eternizado na entrada do estádio. Renato sempre será lembrado com carinho pela torcida gremista, sempre estará em nossas melhores lembranças e sempre será respeitado por nós.

Mas paramos por aí.

No ano passado, Renato tirou o Grêmio da fila, o jejum de títulos terminou nas mãos do Portaluppi que, em um dos seus raros momentos de humildade, lembrou que o título também teve méritos do Roger Machado.

Obrigado Renato. Obrigado por tudo que fizeste pelo Grêmio até aqui. Mas agora é hora de mudarmos.

É a hora da direção gremista acordar, demitir o Renato e recolocar o time nos trilhos.

O Grêmio tem um bom elenco, fez contratações pontuais, perdeu apenas um jogador do time campeão da Copa do Brasil. É difícil de entender essa queda de rendimento. Isso é culpa do técnico. O Grêmio se tornou um time previsível, com pouco repertório, sem criatividade. Além disso, o treinador ainda foi de azar, colocou o Lincon para bater pênalti e ele errou. O Pedro Rocha tem graves problemas de finalização e foi escalado para cobrar pênalti.

O Renato precisa sair e o Grêmio ir atrás de Cuca.

GAÚCHO

O Periquito do Boqueirão tem feito uma campanha abaixo do esperado nesta primeira fase da segunda divisão. Terminou o primeiro turno com apenas uma vitória. Para essa primeira fase, tudo ok. Mas para a sequência da competição fica complicado. Precisa reforçar, e logo, para que o time chegue a fase quente da competição entrosado.

PASSO FUNDO FUTSAL

No próximo sábado, 29, começa a Série Prata e o Passo Fundo Futsal estreia em casa contra a AGE de Guaporé. No ano passado a equipe fez uma grande temporada, parando na semifinal para a equipe campeã. E para esse ano a expectativa é muito boa, já que reforços chegaram para dentro e fora das quatro linhas. A Rádio Planalto estará acompanhando a equipe comandada pelo técnico Alexandre Boeira.  

Sucesso para o futsal de nossa cidade!

Boa segunda!

Leia Também Veículo usado por agricultor não pode ser penhorado Que venha o Grêmio, como ele é Pais procuram filhas desaparecidas Homens e a moda para as festas de final de ano