População é a favor da retirada de estacionamentos na Avenida Brasil

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Vamos ficar trancafiados

Uma greve geral no país está sendo programada para o dia 28 de abril. Neste dia a sugestão é que ficamos dentro de casa, sem sair para ir a mercado, farmácia, trabalho, enfim, não consumir e, se possível, ficar dentro de casa até com as luzes apagadas. As reformas, trabalhista e previdenciária, tiram o sono da população, pois muita coisa vai mudar e quem vai sentir na pele é a população trabalhadora e que ganha menos. Portanto, trata-se de uma mobilização que defende os mais fracos, mas também defende as futuras gerações. Os políticos brasileiros precisam sentir força nesta mobilização, caso contrário, é impossível evitar o que está previsto acontecer.

Prefeitura em dois turnos

Contrariando a vontade de grande parte do funcionalismo, a Prefeitura de Passo Fundo, volta a ter dois turnos neste ano. Do ponto de vista do atendimento a população, a decisão é benéfica e o turno único sempre foi criticado, pois passa a impressão que na prefeitura não se trabalha, que é uma barbada, pois, mesmo com o turno único os servidores continuaram recebendo o vale alimentação, algo que neste caso não se faria necessário, então a parte legal da coisa também está contemplada. Resta saber agora quanto às despesas da máquina pública, com luz, telefone e água, que devem subir, mas, se a prefeitura tem condições de suportar, o retorno dois turnos valoriza o cliente, neste caso a população.

População é a favor da retirada de estacionamentos na Avenida Brasil

O programa Frente e Verso de sábado pela Rádio Planalto, debateu a necessidade de limitar o estacionamento na Avenida Brasil, principalmente no horário de pico. O tema é antigo, mas nunca teve força para sair do papel. Desta vez parece que o clima é outro a maioria dos motoristas concorda com esta, que seria uma melhoria para dar mais vazão ao trânsito e priorizar o transporte coletivo e incentivar a sua utilização. Importante tema para o futuro da cidade e até mesmo alguns comerciantes que temem a medida, devem ter vantagens se isto acontecer, já que muitos veículos estacionados pela avenida são de funcionários e proprietários dos estabelecimentos. Vale a pena fazer esta experiência.

Próximas eleições começam a movimentar a política local

Estamos na véspera das eleições para deputado, governador e presidente, por isso as articulações já começaram e se abrir uma nova janela, haverá muita troca de partido em Passo Fundo. Tem muita gente de mala pronta só esperando o sinal positivo da Justiça Eleitoral.

Dizem por aí... Que um ex-vereador, que recebeu a mais, por engano, no final da legislatura passada, vai devolver o dinheiro nesta semana. Será verdade?

Leia Também Curiosidades sobre o Fusca Como fica o Congresso após a aprovação da Reforma da Previdência? Com sapato ou sem sapato O bom samaritano