Gaúcho com sinal de alerta ligado

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
A derrota sofrida em Santo Ângelo, diante do Elite, nesse domingo (23), por 2x0, ligou o sinal de alerta para o Sport Clube Gaúcho na Segunda Divisão. É preciso reencontrar o caminho das vitórias para evitar aproximação do último colocado.
O PRS já não é mais o lanterna da chave. O time de Garibaldi venceu o Nova Prata por 2x1 e com isso se colocou como aspirante a buscar uma das vagas para a classificação.  
O Nova Prata caiu para a última posição. Hoje, a vantagem periquita é de quatro pontos, porém o time serrano tem um jogo a menos.  Em uma rodada de descuido, a complicação poderá ocorrer.  Diante do quadro, embora sendo um adversário qualificado, vencer o Elite no próximo sábado, às 15h, na BSBIOS Arena, se tornou bastante importante. Posteriormente, haverá o confronto direto com o PRS em Passo Fundo, mas o Nova Prata será enfrentada na casa do concorrente. Em seis jogos, foi apenas uma vitória no turno. A produção em termos de pontos precisará ser maior no segundo turno.
O técnico Ricardo Atolini, por sua vez, enfrentou dificuldades para armar o seu time nos últimos jogos. As lesões começaram a preocupar. O mais experiente atleta do grupo e regente da meia-cancha, Adilson, esteve entregue aos cuidados do departamento médico e teve ausência sentida em Santo Ângelo. 
Fica também a necessidade de reposição de um goleiro, com a saída de Mateus, transferido para o futebol da China. Há que se ter a alternativa para a eventualidade de não estar à disposição o titular Vini.
A chave teve como fato também significativo do fim de semana a primeira perda de pontos por parte do Grêmio. O responsável pelo empate foi o Três Passos, que alcançou o empate por 1x1. 
Confira a classificação da chave: 
1- Grêmio (13 pontos, 5 jogos)
2- Elite (10 pontos, 5 jogos)
3- Igrejinha (9 pontos, 5 jogos)
4- Gaúcho (6 pontos, 6 jogos)
5- Três Passo (5 pontos, 4 jogos)
6- PRS (4 pontos, 6 jogos)
7 - Nova Prata (2 pontos, 5 jogos).

GAUCHÃO:  Outra vez, não tem Gre-Nal para decidir o Campeonato Gaúcho. O audacioso e dedicado interior gaúcho impôs enormes dificuldades para os grandes da capital e levou a disputa das vagas para a decisão até a cobrança de penalidades máximas. O Internacional conseguiu superar o Caxias, mas o Grêmio parou no Novo Hamburgo. De semelhante, dois ex-técnicos do Passo Fundo demonstraram toda a sua competência: Luís Carlos Winck e Beto Campos.
Fica novamente evidenciada de que a ideia da dupla Gre-Nal de poupar jogadores na fase de classificação acaba sendo extremamente perigoso. Perdem pontos importantes e com isso precisam decidir fora de casa. Para o interior, não custa acreditar e sonhar.
Méritos, então, para Internacional e Novo Hamburgo que chegam à decisão estadual. Virão dois grandes jogos pela frente até que a taça seja erguida.

FEDERAÇÃO:  O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, anunciou em entrevista às emissoras da capital que já tem o seu sucessor definido. Trata-se de  Luciano Hocsman, seu vice-presidente. Ele está analisando a possibilidade. Não tem sido apresentada uma chapa de oposição na entidade. Se houver a definição por Hocsman, sairá um conselheiro do Internacional da presidência e assumirá um conselheiro do Grêmio. 

FUTSAL: No próximo sábado, 29, iremos acompanhar a estreia do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil na Série Prata. Receberá a AGE, de Guaporé, às 19h, no Ginásio Capingui. A caminhada é longa e largar bem torna-se essencial. Chegaram as carteirinhas de torcedor do time passo-fundense. São válidas para todos os jogos da Série Prata 2017 em casa, custando R$ 100,00 cada.  Informações na secretaria do Ginásio Capingui ou pelo telefone 3632-8601. É possível também se tornar conselheiro da equipe.

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!







    

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas