União pelo aeroporto de Passo Fundo

Postado por: Juliano Roso

Compartilhe

O desenvolvimento de Passo Fundo, e de todo o norte gaúcho, passa pela melhoria do aeroporto Lauro Kortz. Recentemente tivemos informações desencontradas sobre o caminho para modernizar o terminal aeroviário da cidade. Primeiramente, o governo federal o havia incluído em um projeto de modernização de aeroportos regionais em todo país. Depois disso, o governo do Estado acenou com a concessão do terminal para a iniciativa privada. Agora, depois de um encontro na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, descubro que o governo federal cortou as verbas para esses terminais regionais. Com isso, o investimento previsto para Passo Fundo fica comprometido. Nos resta, a nós entes públicos, privados e a toda sociedade local, então, unirmos na busca pela solução do impasse.

Se o investimento federal está comprometido temos de buscar outra alternativa. Como deputado estadual seguirei fazendo o possível para destravar a verba para os investimentos necessários no aeroporto. Trabalhando em conjunto com todos setores do nosso município, como a prefeitura, Câmara de Vereadores, universidades e associações empresariais, poderemos chegar ao objetivo comum, que é ofertar um aeroporto mais moderno para todo o norte do Rio Grande. Seguiremos em contato com a Secretaria Estadual de Transportes, na pessoa do secretário Pedro Westphalen, para que Passo Fundo continue sendo a prioridade na modernização do projeto aeroportuário. 

Uma cidade pujante e que cresce ano após ano precisa de uma logística moderna, eficiente e diversificada. Com um aeroporto maior ganhamos todos. Por isso reforço que a luta é coletiva e será somente a partir dela que conquistaremos o objetivo desejado. 

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”